Fake news

'Dormi viva e acordei morta', diz professora ao desmentir boato da própria morte no Tocantins

A própria professora foi nas redes sociais para dizer que estava 'viva graças'.

Por Conteúdo AF Notícias 4.739
Comentários (0)

20/08/2020 12h08 - Atualizado há 3 anos
A professora disse que contraiu a Covid-19 e que já se recuperou completamente da doença

Um boato tomou conta das redes sociais em Palmas, na manhã desta quinta-feira (20), comunicando a morte da professora universitária Simone Andreia Pinto, 53 anos, que teria sido mais uma vítima da covid-19. Contudo, ela chegou a contrair o vírus, mas já está completamente curada.

O texto compartilhado junto com uma foto da educadora trazia a seguinte mensagem: "É com muita tristeza que comunicamos o falecimento nesta noite da professora Simone Andréa Pinto, da Faculdade Serra do Carmo, vítima da covid-19. Descanse em paz professora".

É BOATO

"Eu fiquei sem chão, sem acreditar", disse a professora Simone, que precisou desmentir o boato nas redes sociais. 

"Ao acordar esta manhã, recebo a triste notícia de minha morte. Venho esclarecer a todos que estou aqui, presente, 'viva', graças a Deus e assim pretendo estar por muitos anos. Não sei que tipo de ser humano inventa uma notícia desta. Muitas pessoas acreditaram, sofreram e ainda tem gente achando que é verdade. Mas, ainda bem que tenho muitos amigos que me querem viva! Amém!", postou.

Procurada pelo AF Notícias, a docente disse que ficou estremecida quando soube da própria morte pelo marido. Simone leciona em diversos cursos de graduação em universidades públicas e particulares da capital.

"Fiquei sabendo de manhã por meu marido que recebeu ligação de minha chefe e amiga Joana D'arc, secretária geral do Conselho Estadual de Educação. Ela ficou sabendo por uma colega do trabalho que recebeu a informação. Não sei te falar como isso chegou a se espalhar”, disse.

Como educadora, ela ressaltou a importância de checar a veracidade dos fatos antes de sair espalhando boatos infundados nas redes sociais.

"Sou professora de Metodologia Científica e digo muito para meus alunos sobre o cuidado com a veracidade das informações, da importância de checar as fontes para ver a veracidade da notícia. Fui refém de uma situação que combatiam sempre como professora e ser humano. Dormi viva e acordei morta", concluiu.

FACULDADE COMENTA CASO

A Faculdade Serra do Carmo, onde a professora leciona, também divulgou nota desmentindo o boato.

"A Faculdade Serra do Carmo - FASEC informa que é fake uma (des)informação publicada em uma rede social, ontem, 19 de agosto, sobre o falecimento da professora da instituição, Simone Andreia Pinto Pereira Barros. A docente se encontra bem.

Informamos ainda que qualquer informação oficial e verídica sobre docentes, discentes, colaboradores da FASEC estará em nossos canais oficiais de comunicação, site: https://serradocarmo.edu.br/, facebook (@fasecto) e instagram (@fasec.to). Além disso, podem ser verificados nos telefones: 63 99921 1111 (Zap FASEC) ou 63 3216 6000."

A docente foi as redes sociais para desmentir a própria morte

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.