Norte do Estado

Cavalgada simbólica e live musical marcam aniversário de 67 anos de Babaçulândia; vídeo

Cavalgada percorreu as principais ruas da cidade.

Por Márcia Costa 1.170
Comentários (0)

23/06/2020 13h40 - Atualizado há 3 anos
Cavalgada ocorreu nesta terça, 23

A Prefeitura de Babaçulândia, norte do Tocantins, realizou uma cavalgada simbólica em comemoração aos 67 anos de emancipação política, na manhã desta terça-feira (23).

Segundo a prefeitura, o objetivo é manter a tradição da festa que todos os anos reúne centenas de amazonas, cavaleiros e populares de várias cidades.

Mas neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, a cavalgada contou apenas com um trio elétrico com locutor, 5 amazonas representando o pavilhão nacional com faixas e bandeiras e alguns veículos. O prefeito Aleno Dias Guimarães e a primeira-dama também estiveram presentes no evento, percorrendo as principais ruas da cidade.

O coordenador de Cultura do município, Ricardo Leite, explicou que a Polícia Militar acompanhou todo o percurso e não houve aglomeração de pessoas, mas apenas um evento simbólico. Mesmo assim, o evento recebeu algumas críticas.

"Não houve cavalgada com aglomeração de pessoas como estamos acostumados a ver, quero deixar isso muito claro para a população. O que houve foi apenas um evento simbólico e não essa cavalgada que está repercutindo nas redes sociais", disse Ricardo.

Fundada em 23 de junho de 1953, Babaçulândia completou 67 anos de emancipação nesta terça (23). A partir das 17h, a programação de aniversário segue através de uma live musical no YouTube com a participação de vários artistas regionais.

CAVALGADA SIMBÓLICA

Vídeo

 

Live acontecerá no final da tarde

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.