Palmas

Eduardo Siqueira sai em defesa de deputado barrado na comitiva de Bolsonaro: 'situação constrangedora'

Deputado pertence ao mesmo partido do ex-presidente da República.

Por Redação 1.375
Comentários (0)

12/06/2024 08h03 - Atualizado há 1 mês
Eduardo Siqueira se solidarizou com o deputado federal Filipe Martins

Notícias de Palmas - O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), divulgou nota de desagravo em defesa do deputado federal Filipe Martins (PL), que foi barrado na comitiva do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), durante agenda na capital tocantinense no último final de semana. 

"Reafirmo todas as minhas palavras em defesa do deputado Filipe Martins, ditas propositalmente na presença de seus pais, o pastor Amarildo Martins, pastora Maria Barbosa e de seu filho, um jovem de apenas 16 anos. Antes de ser um companheiro político, Filipe Martins é um amigo pessoal", diz a nota.

Eduardo Siqueira afirmou que o deputado Filipe Martins foi submetido a uma situação "altamente constrangedora" durante a comitiva do PL Nacional em Palmas, que atinge diretamente a imagem e a honra do parlamentar.

Motivação da polêmica

O pré-candidato a prefeito também questionou a possível motivação para o deputado ter sido barrado na comitiva de Bolsonaro. Naquela ocasião, Filipe Martins foi hostilizado por militantes bolsonaristas e chamado de petista por ter votado a favor do projeto que recria o seguro obrigatório DPVAT.

"Reitero a minha intenção deixar claro que considero contraditório a imprensa sugerir ou propagar que a atitude contra o deputado deu-se em razão de seu voto pelo DPVAT.  Esta suposição não se sustenta, já que parlamentares que tiveram acesso permitido na comitiva votaram da mesma forma ou omitiram-se nesta votação. Se a questão é sobre fidelidade partidária, deveriam levar em consideração, por exemplo, o voto de Filipe Martins sobre a Reforma Tributária, uma matéria de muito maior importância e repercussão, em que Filipe seguiu as determinações do PL, ao contrário de outros", argumentou Eduardo Siqueira.

"Portanto, reafirmo a minha solidariedade ao deputado Filipe Martins e meu repúdio à tentativa de nacionalizar uma eleição que é municipal", acrescentou.                                     

Para Eduardo Siqueira, Palmas precisa discutir soluções para o cotidiano dos cidadãos, debater propostas e soluções para os problemas. "Isso não se dará por influências externas, mas sim pelo debate democrático que mostrará quem tem experiência  comprovada e mais capacidade de realizações", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.