Nesta quarta, 17

Educação inicia entrega de atividades remotas para mais de 20 mil estudantes em Araguaína

Exercícios serão desenvolvidos com orientação por meios virtuais.

Por Redação 1.874
Comentários (0)

16/06/2020 17h40 - Atualizado há 3 anos
Atividades impressas

Os mais de 21 mil estudantes atendidos nas creches e escolas da rede pública municipal de Araguaína começarão a receber, nesta quarta-feira (17), o material pedagógico impresso para ser desenvolvido em casa durante a suspensão das atividades presenciais.

Os cadernos de atividades remotas foram preparados pelos professores para minimizar o impacto da perda das aulas. "Cada apostila contém atividades para duas semanas, que serão desenvolvidas com suporte por meio de canais de comunicação virtual", explicou o superintendente municipal da Educação, Railon Borges.

Ao final das duas semanas, os pais retornam à unidade, entregam o que foi respondido e pegam uma nova apostila para as próximas duas semanas enquanto durar o risco de contágio da covid-19.

As tarefas executadas serão avaliadas e, no retorno às aulas presenciais, ainda sem data prevista para ocorrer, os professores farão a revisão de cada conteúdo que necessite aprofundamento.

Entrega segura

As unidades escolares têm autonomia para organizar a logística de entrega dos materiais de acordo com sua demanda e já entraram em contato com os responsáveis pelo alunos para informar do cronograma.

A retirada dos materiais será feita durante o horário de funcionamento das unidades, das 7h às 11h e das 13h às 17h, respeitando as medidas de segurança e prevenção, com álcool em gel ao alcance de todos, entrada obrigatória com máscara e mantendo o distanciamento social, sem aglomerações.

Educação especial

A equipe do Atendimento Educacional Especializado (AEE) também participa da elaboração do material, garantindo a inclusão aos alunos especiais. "Estamos atuando na adequação de materiais, provimento de orientações específicas às famílias e apoios necessários com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento pleno dos alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação”, afirmou a diretora da Educação Especial, Ana Paula de Oliveira.

(Mara Santos)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.