Foram beneficiados quase 70 moradores do setor Alto Bonito.
Notícias do Tocantins - A Prefeitura de Piraquê realizou, na terça-feira (7/5), a 1ª entrega de títulos definitivos de propriedade para os moradores do setor Alto Bonito. A ação foi realizada em parceria com o Poder Judiciário, cartório de Registro de Imóveis e Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias). Ao todo foram entregues 66 títulos.
Na ocasião, o prefeito Neto SOS (Republicanos) ressaltou que a entrega do títulos marca um passo significativo no processo de regularização fundiária urbana, garantindo segurança jurídica e dignidade para dezenas de famílias.
“O Programa Regulariza Piraquê é um compromisso da Administração Municipal em promover a justiça social e garantir o direito à propriedade para todos os cidadãos piraqueenses. Com os títulos, as famílias têm a posse reconhecida e a garantia do exercício de seu direito à moradia. A entrega de títulos representa mais do que a legalização do direito de propriedade, é a realização do sonho dessas famílias que agora têm segurança e dignidade em seus lares”, afirmou o prefeito.
O morador Deoclaciano Batista Nepomuceno foi um dos beneficiados pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) em Piraquê. Ao receber o título, não escondeu a alegria de “sair da posse para se tornar proprietário definitivo” da casa onde vive. “Isso é um salto muito alto. Um salto de alegria, de valorização, de segurança. Hoje eu vou sair daqui e fazer uma festa com a minha família, lá no quintal, porque este é um documento que esperávamos há muitos anos e chegou o grande dia”, disse.
O evento contou com a presença da desembargadora Maysa Vendramini, do juiz e coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária, Wellington Magalhães; presidente da Câmara Municipal de Piraquê, vereador Arquimino Modesto; diretora da Companhia Imobiliária e Comercial do Tocantins Parcerias, Zélia Bandeira Barros; titular do Cartório de Registro de Imóveis de Piraquê, Carla Maria Tonin, e a assessora jurídica do Nupref, Andréia Modol. Também estiveram presentes os vereadores do município de Piraquê, secretários municipais e a comissão de regularização do município de Piraquê.