Campos Lindos

Em ação rápida, PMs salvam bebê de apenas 1 ano que estava engasgado com a própria saliva

Criança já estava com a pele azulada por não conseguir respirar.

Por Redação
Comentários (0)

15/04/2024 07h48 - Atualizado há 1 mês
Soldado agiu rápido e conseguiu salvar a vida do bebê

Notícias do Tocantins - A ação rápida e eficaz da Polícia Militar salvou uma vida preciosa na tarde da última sexta-feira, dia 12, em Campos Lindos do Tocantins . O pequeno Rhyan Ferreira, com apenas 1 ano de idade, estava em casa com sua mãe quando começou a engasgar com sua própria saliva.

A mãe, tomada pelo desespero, procurou ajuda na vizinhança e felizmente, os policiais militares estavam fazendo patrulhamento nas proximidades e foram abordados por uma mulher que informou sobre a emergência na travessa Pastor João Rodrigues da Luz, no centro da cidade.

A equipe policial foi imediatamente ao local e encontrou Rhyan em estado crítico, com sinais evidentes de asfixia, como a coloração azulada da pele. Um dos policiais iniciou a manobra de desengasgo para desobstruir as vias aéreas e após algumas tentativas, o líquido que obstruía as vias respiratórias de Rhyan foi expelido, permitindo que ele voltasse a respirar. O choro de alívio do bebê marcou o momento em que a tragédia foi evitada e a vida foi salva.

Após o resgate, mãe e filho foram encaminhados à Unidade Básica de Saúde de Campos Lindos para avaliação médica, onde foi confirmado que se tratava de um engasgo com saliva. Em seguida, Rhyan foi encaminhado para o hospital de referência em Araguaína, onde recebeu os cuidados necessários para sua completa recuperação.

Este incidente destaca não apenas a importância do treinamento e preparo dos membros da Polícia Militar em situações de emergência, mas também a dedicação e o compromisso desses profissionais em servir e proteger a comunidade em momentos de necessidade. Rhyan e sua família agora podem respirar aliviados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.