Eleição 2022

Em bate-papo com imprensa, Dimas propõe realizar concurso da Polícia Militar a cada ano

Objetivo é suprir a demanda de policiais que saem da ativa.

Por Redação 617
Comentários (0)

20/12/2021 07h37 - Atualizado há 2 anos
Dimas visitou vários veículos de comunicação na última semana

A semana foi movimentada para o presidente estadual do Podemos e pré-candidato ao governo do estado, Ronaldo Dimas. Na corrida pelo Palácio Araguaia em 2022, Dimas visitou veículos de comunicação em Gurupi e Palmas e discutiu sobre os principais pontos de interesse do tocantinense.

Um dos principais temas nas entrevistas concedidas às rádios Conexão FM e Meio Norte FM da capital, foi o contingente da PM. Ronaldo Dimas também foi questionado sobre o mesmo assunto em entrevista ao vivo ao apresentador Léo Cândido, do Cidade Alerta Rede Record.

A proposta de Dimas é fazer concurso público para PM todos os anos para suprir a demanda de policiais que saem da ativa por aposentadoria, invalidez, morte ou mudança de carreira. A ideia é criar uma academia de formação permanente e fazer um certame anual de acordo com o número de vagas que vão surgindo na tropa.

Segundo o pré-candidato, o objetivo é eliminar de vez um velho problema na segurança pública que é a falta de policiais militares, principalmente nos municípios menores que hoje não contam com destacamento da PM para garantir a segurança.

"Essa história de dizer que não tem orçamento para cuidar da segurança pública é enganação. Tem como fazer sim e de um jeito muito eficiente. Fazer concurso da PM de dez em dez anos não resolve nada. Não tenho dúvida que vamos fazer diferente por nosso estado", comentou Dimas.

Em bate-papo na rádio Nova FM de Gurupi, o pré-candidato falou sobre vários temas e projetos que já tem em mente para todo estado. Dimas comentou sobre a preocupação com a qualificação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho para promoção do emprego e renda, especialmente nos municípios menores que sofrem nessa área.

Ainda em Gurupi, Dimas foi recebido pelo jornalista Wesley Silas do portal Atitude e também falou sobre assuntos centrais como educação, situação das rodovias tocantinenses e segurança pública. Ele visitou ainda a rádio Cidade FM, TV Anhanguera e a redação da Sil TV, afiliada Band em Gurupi. O pré-candidato também foi recebido em Palmas nas redações do Grupo Jaime Câmara, Cleber Toledo, Roberta Tum, Conexão Tocantins, Gazeta do Cerrado.

Além de Palmas e Gurupi, o pré-candidato segue cumprindo agenda em vários municípios. O próximo compromisso com profissionais de imprensa será em Araguaína, dia 21 de dezembro.

A proposta de Dimas é criar uma academia permanente para suprir a demanda por policiais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.