Em Brasília

Com 13 prefeitos, Dulce Miranda anuncia R$ 1 milhão para cirurgias eletivas no Tocantins

Cirurgias serão realizadas nas cidades da região do Vale do Araguaia.

Por Redação 501
Comentários (0)

09/11/2021 16h05 - Atualizado há 2 anos
Dulce Miranda, Eduardo Gomes e prefeitos do Vale do Araguaia

Em Brasília, a deputada federal Dulce Miranda (MDB) esteve no gabinete do senador Eduardo Gomes (MDB), onde recepcionou 13 prefeitos e alguns vereadores das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia.

Na ocasião, a parlamentar falou a respeito das ações que ela tem desenvolvido na região do Vale do Araguaia. Inclusive, na semana passada, a deputada visitou as cidades de Monte Santo, Abreulândia, Divinópolis e Dois Irmãos.

“É uma honra grande tê-los aqui em Brasília e saber que essa união demonstra a preocupação de cada um com o desenvolvimento daquela região. Quero dizer, que nós da Bancada Federal estamos tão unidos quanto vocês, e por isso, o Tocantins já contabiliza essa melhoria”, afirmou.

Sobre o trabalho da bancada federal, Dulce Miranda citou a construção da ponte em Xambioá que ligará o estado do Tocantins ao Pará, afirmando que parte dos recursos da obra são de emendas da bancada tocantinense.

O presidente do Consórcio, prefeito de Marianópolis Isaias Piagem afirmou que o objetivo principal da caravana à Capital Federal é o de somar forças e pedir recursos para as cidades, sobretudo para a área da saúde.

A nossa meta principal aqui hoje é viabilizar recursos para mutirão de cirurgias eletivas, uma vez que na região temos apenas quatro hospitais de pequenos portes, localizados em Pium, Araguacema, Divinópolis e Cristalândia”, observou.

Solicitação

Em resposta à solicitação da comitiva, a deputada Dulce Miranda se comprometeu em destinar R$ 1 milhão e destacou que muitos municípios do Vale do Araguaia possuem obras com emendas de sua autoria.

“Recentemente estive em Cristalândia participando de um mutirão de cirurgias eletivas para laqueaduras, do qual também destinei recursos. O resultado teve uma repercussão tão positiva que foi exibido no Profissão Repórter, e, por isso parabenizo o prefeito Big Jow por esta iniciativa”, justificou.

A parlamentar disse que também esteve na divisa entre os municípios de Monte Santo e Divinópolis, onde em ato simbólico, ela participou do lançamento da construção da ponte sobre o Rio Piedade, que liga as duas cidades. O local está em condições intrafegáveis há 10 anos.

Consórcio Vale do Araguaia

Fazem parte do consórcio as cidades de Araguacema, Caseara, Marianópolis, Dois irmãos, Abreulândia, Divinópolis, Monte Santo, Barrolândia, Chapada de Areia, Pium, Lagoa da Confusão, Cristalândia, Pugmil e Nova Rosalândia, sendo que apenas o gestor desta última cidade não compareceu porque já tinha agenda prévia.

Deputada Dulce Miranda, senador Eduardo Gomes e prefeitos do Vale do Araguaia
Abraço de Eduardo Gomes em Dulce Miranda

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.