Cenário político

Em Lajeado, o possível apoio do prefeito Júnior Bandeira; cassado em 2019, Dr. Tércio quer voltar!

Ex-prefeito se filou ao Republicanos e diz ter o apoio de várias lideranças políticas.

Por Redação 772
Comentários (0)

23/04/2024 15h59 - Atualizado há 1 mês
Prefeito Júnior Bandeira e ex-prefeito Dr. Tércio

Notícias do Tocantins - Um questionamento jurídico tem sido levantado nos bastidores da política de Lajeado, cidade a 50 km da capital da Palmas. A questão diz respeito à impossibilidade de o prefeito Júnior Bandeira (PL) concorrer às eleições 2024 pelo fato de que o mesmo venceu o pleito suplementar em 2019 e foi reeleito no ano seguinte, em 2020.

Diante desse cenário, a grande expectativa na cidade é quanto ao apoio de Júnior Bandeira. Comenta-se que o possível nome seria o do ex-prefeito Dr. Tércio Neto (Republicanos), o mesmo que teve o mandato cassado em 2019 acusado de compra de votos por meio da doação irregular de lotes públicos, motivando a eleição suplementar.

Dizem que o prefeito tem se encontrado frequentemente com Dr. Tércio em Palmas para debater o projeto político.

Durante o ato de filiação ao Republicanos, Dr. Tércio anunciou o apoio dos ex-prefeitos Glacimar e Leônidas , dos vereadores André Portilho, Antônio Carlos , Oscar Gouveia, Emival Parente e Walber Pajeu, além do governador Wanderlei Barbosa, do deputado estadual Ivory de Lira, do deputado federal Filipe Martins e do senador Eduardo Gomes.

POSSÍVEIS VICES

Também são ventilados alguns possíveis pré-candidatos a vice-prefeito que podem ser indicados pelo prefeito Junior Bandeira na chapa do Dr. Tercio, dentre eles estão os vereadores Walber Pajeú (PL), Emival Parente (PL), e Adão Tavares (PL). 

SECRETÁRIOS

Alguns secretários municipais deixaram seus cargos para se dedicar ao processo eleitoral de 2024, a exemplo do ex–chefe de gabinete e secretário municipal de Turismo, Adão Tavares; e o ex–secretário de Infraestrutura, Transporte e Desenvolvimento Rural, Marcio Brito.

Pelo prazo de desincompatibilização (afastamento do cargo público), eles estão de olho em uma vaga na Câmara de Vereadores.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.