Eleições 2020

Em Natividade, advogado diz que gestão de Martinha é 'desastrosa' e município não aguenta mais

Dentre suas principais propostas está o resgate do valor cultural de Natividade.

Por Arnaldo Filho 706
Comentários (0)

11/02/2020 14h43 - Atualizado há 1 mês
Pré-candidato a prefeito de Natividade, Thiago Jayme

O advogado Thiago Jayme Rodrigues de Cerqueira, 33 anos, entrou na corrida eleitoral em Natividade, na região sudeste do Tocantins. Atualmente filiado ao PSDB, Thiago disse que a cidade enfrenta muitos problemas e quer contribuir para virar essa página.

“Sou filho dessa terra e posso afirmar com segurança que nosso município não aguenta mais essa gestão atual desastrosa. Estamos sofrendo com problemas estruturais e administrativos graves. Precisamos mudar essa realidade e eu acredito que posso contribuir”, afirmou.

Dentre suas principais propostas está o resgate do valor cultural de Natividade. “Queremos construir um local adequado para realizar os eventos festivos, fomentando o turismo religioso e ecológico. Precisamos valorizar nossas festas tradicionais: a Romaria do Senhor do Bonfim, a festa da Padroeira do Tocantins, a festa do Divino Espírito Santo, dentre outras. Valorizar essas festas, é preservar a história da nossa gente”, explicou Thiago.

Reduzir a taxa de desemprego entre os jovens é outro tema defendido, tentar junto ao Governo do Estado a regionalização do hospital municipal e melhoria da captação da água e valorizar o pequeno produtor rural e assentados.

“Quem mora na zona rural vive uma situação de descaso completo. As estradas vicinais precisam ser recuperadas e os povoados de Príncipe e Bonfim precisam de atenção especial. As crianças e jovens deixam de frequentar a escola como deveriam por falta de qualidade e de problemas no transporte escolar”, afirmou criticando o que considera descaso da atual gestão, comandada pela profª Martinha Rodrigues Neto.  

Perfil

Thiago é casado com a médica Ana Lívia e tem uma filha. Atua como advogado desde 2006 nas áreas cível, agrária, criminal e trabalhista. Foi, inclusive, assessor jurídico dos municípios de Chapada de Natividade, Santa Rosa do Tocantins, procurador geral do município de Dianópolis e assessor jurídico das Câmaras de Almas, Porto Alegre do Tocantins, Dianópolis e Santa Rosa. Empresário, investe no ramo de supermercados, materiais de construção e na pecuária.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.