Palmas

Por vídeo, cirurgia bariátrica é realizada de forma menos invasiva pela 1ª vez no HGP

Procedimento foi realizado pela 1ª vez no Hospital Geral de Palmas.

Por Redação
Comentários (0)

29/09/2021 10h15 - Atualizado há 2 anos
Primeira cirurgia bariátrica por vídeolaparoscopia é realizada na unidade

Foi realiza a primeira cirurgia bariátrica por videolaparoscopia no Hospital Geral de Palmas (HGP), nesta terça feira (28/9). O procedimento foi realizado em uma jovem de 28 anos e é considerado um marco histórico para a saúde no estado.

O procedimento que durou média de três horas, é considerada uma cirurgia complexa, mas com uso do videolaparoscopia torna minimamente invasiva, permite recuperação mais célere, com retorno as atividades em poucos dias e melhor resultado para a paciente”, explicou o médico cirurgião do serviço do HGP, Itágores Hoffman I.

Para o coordenador da equipe multidisciplinar do Serviço de Bariátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), Dr. Jorge Zeve, “a videolaparoscopia em procedimento de gastroplastias (cirurgia bariátrica, obesidade ou de redução do estômago), é considerada uma técnica avançada que estamos iniciando na unidade. Nossa equipe se qualificou em São Paulo, e conhecemos o serviço do Hospital alemão, Osvaldo Cruz, de renome na América Latina. Agora, podemos ofertar essa tecnologia para os nossos pacientes”, enfatizou.

A capacitação aconteceu em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) do Ministério da Saúde e o Hospital alemão Oswaldo Cruz.

Segundo o diretor geral do Hospital Geral de Palmas, Leonardo Toledo, “nossa unidade conta com uma equipe qualificada multiprofissional  empenhada em melhor assistir o usuário. Esta nova técnica é uma grande conquista para o HGP e para todos os usuários do SUS que precisam passar por pelo procedimento de cirurgia bariátrica. Nosso foco é a qualidade no atendimento ao paciente”, destacou.

Sobre a equipe de bariátrica

O Serviço de Bariátrica do HGP dispõe de uma equipe multiprofissional composta por médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e que trabalham com afinco para melhor assistência ao paciente. Estes profissionais possuem uma atuação muito importante do pré ao pós-operatório, oferecendo suporte ao paciente no processo de recuperação.

 

A videolaparoscopia em procedimento de gastroplastias é considerada uma técnica avançada, menos invasiva

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.