Câmara de Palmas

Em votação secreta, vereadores aprovam contas de Amastha e Cinthia dos anos de 2016 e 2020

No caso do ex-prefeito Amastha, o placar da votação foi de 13 a 4.

Por Redação 554
Comentários (0)

29/05/2024 16h50 - Atualizado há 3 semanas
Painel de votação na Câmara de Palmas

Notícias do Tocantins - A Câmara Municipal de Palmas aprovou, por unanimidade, as contas da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) referente ao exercício financeiro de 2020, durante sessão realizada nesta quarta-feira (29). A prestação de contas da prefeita já havia recebido pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Casa.

A votação secreta, conforme determina o Regimento Interno da Câmara para matérias dessa natureza, ocorreu em turno único e resultou em 17 votos favoráveis, com duas abstenções. Os vereadores ausentes foram Rogério Freitas (PSD) e Solange Duailibe (PT) que apresentaram justificativa.

Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Folha (PSDB), disse que os parlamentares foram coerentes durante a votação. “Parabenizo a oposição que compreendeu e votou favoravelmente a essa matéria. O que prevaleceu nesta votação foi a coerência dos colegas vereadores, visto que a prestação de contas da prefeita já tinha recebido pareceres favoráveis do Tribunal de Contas e da Comissão de Finanças deste Parlamento”, afirmou.

Na mesma sessão, também foram aprovadas as contas do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) referentes ao exercício financeiro de 2016, com 13 votos favoráveis e 4 contrários.

Amastha foi eleito prefeito de Palmas em 2012 e reeleito em 2016, tendo Cinthia Ribeiro como vice no último pleito, mas renunciou ao cargo em abril de 2018 para concorrer ao Governo do Estado e a vice assumiu o comando da gestão da capital. Em seguida, Cinthia foi reeleita nas eleições de 2020. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.