Cimba

Praça tem energia cortada por falta de pagamento em Araguaína; prefeitura culpa dono de loteamento

Prefeitura disse que a praça ainda não foi concluída e iria solicitar o religamento da energia elétrica.

Por Márcia Costa 2.515
Comentários (0)

06/02/2020 10h10 - Atualizado há 4 anos
Praça completamente no escuro

A falta de iluminação e a insegurança têm prejudicado a prática de atividades físicas e lazer em uma praça do loteamento Cimba, em Araguaína.

O educador físico Rafael Rabelo realiza no local, desde outubro do ano passado, treino funcional, caminhada e corrida com um grupo de pessoas no campo de areia da praça, sempre durante a noite. O objetivo é ajudar no condicionamento físico de pessoas que trabalham o dia todo. Porém, a escuridão tem sido o maior entrave na vida dos atletas. 

Rabelo disse ao AF Notícias que já enviou ofício à Secretaria de Infraestrutura do município relatando o problema, mas nada foi feito até agora.

“Faltam lâmpadas, pois muitas estão queimadas e quebradas. Fomos até a Secretaria de Infraestrutura e nos informaram que a responsabilidade é do dono do loteamento, e no loteamento disseram que não, pois o local é uma a área pública. O ambiente está superperigoso, atrapalhando o desenvolvimento das atividades que são feitas à noite, pois os alunos são trabalhadores”, disse.  

Diante do impasse quanto à responsabilidade, a energia do local teria sido cortada por falta de pagamento. Os alunos do professor Rafael Rabelo resolveram gravar um vídeo para mostrar o problema da escuridão (veja no fim da matéria).

OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Araguaína informou que a praça do Setor Cimba ainda não foi concluída e entregue à Prefeitura, mesmo já estando em uso pela população.

“A empresa responsável pelo fornecimento de energia suspendeu o fornecimento alegando falta de pagamento por parte da construtora responsável. A Prefeitura informa ainda que está solicitando o religamento da energia e que deve estar em funcionamento até a próxima semana, mesmo o local ainda ser de responsabilidade da empresa construtora”, disse em nota.

Veja o vídeo

Vídeo

 

Escuridão gera insegurança

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.