Problema antigo!

Empresa desiste de assumir transporte público em Gurupi; cidade vive drama desde 2020

Prefeitura já abriu vários processos licitatórios, mas não há empresas interessadas.

Por Redação
Comentários (0)

25/11/2023 11h29 - Atualizado há 5 meses
Serviço foi interrompido em meados de 2020

A empresa vencedora da Concorrência Eletrônica nº 002/2023 para prestação dos serviços de transporte coletivo de Gurupi (TO) comunicou a desistência da assinatura do contrato e prestação dos serviços, nesta sexta-feira (24/11). A informação foi confirmada pela prefeitura.

Gurupi é a terceira maior cidade do estado com mais de 88 mil habitantes e está sem transporte coletivo pelo menos desde 2020. A empresa que atendia a população desistiu do serviço porque não estava conseguindo custear as despesas com a diminuição do fluxo de passageiros na pandemia.

A prefeitura já abriu vários processos licitatórios, mas praticamente não há empresas interessadas em razão da inviabilidade econômica do contrato.

Diante da desistência, a Prefeitura afirmou que está tomando as medidas necessárias para assegurar o retorno do serviço à população. "Em conformidade com o processo licitatório, será convocada a empresa que ficou em segundo lugar para análise documental e avaliação de sua capacidade de realizar o serviço", diz a nota.

Caso a segunda colocada não confirme sua habilitação ao serviço, o Município procederá com a convocação da empresa classificada em terceiro lugar no referido processo licitatório.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.