Investimento!

Empresa do agronegócio anuncia terminal em Luzimangues e vai gerar centenas de empregos

Atualmente, a empresa gera mais de 700 postos de trabalho.

Por Redação 2.993
Comentários (0)

05/04/2023 08h52 - Atualizado há 1 ano
Perto da Capital, Distrito de Luzimangues está atraindo várias empresas

O Distrito de Luzimangues vai receber um grande empreendimento comercial. A empresa Fazendão Agronegócio, uma das maiores empresas do ramo na região central do país, irá se instalar no local.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (4) na Subprefeitura que fica localizada em Luzimangues. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Ronivon Maciel, o vice-prefeito Joaquim do Luzimangues, representantes da empresa Fazendão, além de secretários da gestão municipal.

A previsão de conclusão das obras é até 2026. A empresa prevê a geração de centenas de postos de trabalho no município.

“A empresa Fazendão tem crescido de forma extraordinária e é uma imensa alegria que os negócios estejam se expandindo em Porto Nacional, contemplando agora Luzimangues. A instalação de mais uma unidade da empresa no município é de suma importância, pois muitas pessoas serão beneficiadas, e o desenvolvimento da cidade é certo”, afirmou o prefeito.

A Fazendão é uma das maiores empresas do Agronegócio da região central do país. Com foco na soja, recebe e armazena os grãos, além de industrializá-los, agregando valor ao produto.

A empresa iniciou suas operações em 2004 com uma pequena loja e se tornou uma grande indústria que hoje esmaga 650 mil toneladas de soja por ano, emprega mais 700 colaboradores e tem capacidade para armazenar 350 mil toneladas de soja.

O vice-prefeito, Joaquim do Luzimangues, disse destacou que a instalação do terminal da empresa vai garantir destaque a Porto Nacional por possuir uma esmagadora de soja na sede da cidade e outra em seu principal distrito.

"Muitos empregos serão gerados, inclusive o município pretende oferecer cursos de capacitação para que a mão de obra especializada seja abundante no próprio distrito de Luzimangues. Teremos ainda a implantação da nossa primeira usina de etanol, derivada do milho e não da cana de açúcar. Em consequência dessa instalação mais dividendos serão gerados para o município, mostrando para o mundo que Porto Nacional é uma potência em crescimento, que merece atenção dos investidores, esse é um momento memorável”, concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.