Saúde pública

Empresa MedPlus assume gestão de pessoas em hospital regional no sudeste do Tocantins

HRD que atende 65 mil pessoas em procedimentos de baixa e média complexidade.

Por Redação 824
Comentários (0)

24/07/2023 11h03 - Atualizado há 9 meses
Hospital Regional de Dianópolis é referência para 8 cidades

A MedPlus Serviços Médicos assumiu a gestão de colaboradores da área de saúde do Hospital Regional de Dianópolis (HRD), no sudeste de Tocantins. A informação foi divulgada à imprensa pela assessoria de comunicação da empresa.

O contrato celebrado entre o Estado e a MedPlus estabelece uma parceria para garantir ao HDR profissionais capacitados para prestação dos serviços hospitalares de urgência e emergência, internação de forma ininterrupta 24 horas, 7 dias por semana, além de procedimentos ambulatoriais (exames, consultas e procedimentos eletivos) 12 horas, 5 dias por semana.

“Quando a gente garante, na região onde a pessoa mora, esse atendimento de qualidade e a possibilidade de realizar os procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade que são a maioria das demandas, nós liberamos espaço nas unidades maiores – que são os hospitais da capital - para que eles façam os atendimentos mais complexos e assim otimizamos os recursos e de fato promovemos a saúde pública”, enfatiza Tiago Simões Leite, médico e diretor da MedPlus. A empresa assinou o contrato com o Estado após vencer a licitação no ano passado.

Vantagens públicas

Neste tipo de contrato o Estado fiscaliza a prestação de serviço exigindo periodicamente a emissão de relatórios dos procedimentos e serviços realizados para avaliar a qualidade do tratamento.

“É o mesmo sistema que avalia as instituições particulares e faz com que pontualidade, o bom atendimento e a qualificação dos profissionais sejam motivo de sucesso para o público”, explica Tiago Simões Leite.

Referência regional

O HRD fica a 320 quilômetros da capital do estado, Palmas, e além de atender Dianópolis, com 22.424 moradores, é referência para mais oito cidades da região sudeste do Tocantins: Taguatinga, com 16.825; Ponte Alta do Bom Jesus, com 4.591; Novo Jardim, 2.745; Porto Alegre do Tocantins, com 3.170; Almas, com 6.979; Taipas do Tocantins, com 2.166; Rio da Conceição, com 2.171, e Conceição do Tocantins, com mais 4.087.

Referência nacional

Há dez anos no mercado, a MedPlus Serviços Médicos intermedeia a contratação de profissionais especializados para unidades de saúde públicas e privadas no Brasil. Está entre as maiores empresas do ramo atuando em cinco estados. Por meio de Sociedade em Conta de Participação (SCP) organiza o trabalho médico em cerca de 35 clínicas e hospitais garantindo a realização de plantões médicos e serviços ambulatoriais especializados complementares para a rede pública de saúde.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.