Entre Guaraí e Itapiratins

Empresa Pipes troca balsa e retoma travessia no Rio Tocantins que estava suspensa desde 5 de julho

Travessia estava suspensa devido ao baixo nível das águas no trecho.

Por Redação 1.429
Comentários (0)

17/07/2023 09h26 - Atualizado há 11 meses
Balsa menor para fazer a travessia no rio entre Guaraí e Itapiratins.

A empresa Pipes confirmou que disponibilizou uma nova balsa para realizar a travessia do Rio Tocantins entre os limites de Guaraí e Itapiratins, suspensa desde 5 de julho, devido ao baixo nível das águas.

A embarcação é menor em relação à anterior, acessível apenas para pedestres, caminhões 4x2 (toco) e veículos de pequeno porte, incluindo carros, pick-ups, caminhonetes e motos.

Devido o período de estiagem, que no Tocantins vai de junho até outubro, a vazão dos rios no Estado diminui drasticamente. No caso do Rio Tocantins, bancos de areia gigantescos chegam a se formar e alguns destes locais recebem estrutura para veraneio, atraindo milhares de turistas ávidos por aproveitar as belezas naturais e as diversas programações artísticas, esportivas e culturais.

SEM ESTRUTURA NA PRAIA

Nessa região, entre Guaraí e Itapiratins, um bancos de areia forma a chamada Praia da Balsa. Porém, neste ano, a faixa de areia começou a aparecer somente no fim do mês de junho, inviabilizando o processo de regularização e emissão de licenças.

Por isso, a Prefeitura de Guaraí cancelou a programação da temporada de veraneio no local.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.