Modificações

Engenheiro civil de 31 anos é o novo secretário municipal de Planejamento de Araguaína

André de Souza Ribeiro atuava na pasta desde a gestão anterior.

Por Conteúdo AF Notícias 1.801
Comentários (0)

27/04/2022 08h50 - Atualizado há 1 ano
André de Souza Ribeiro está na Secretaria de Planejamento desde a gestão anterior.

O prefeito Wagner Rodrigues nomeou um novo secretário municipal de Planejamento de Araguaína. É o engenheiro civil André de Souza Ribeiro, de 31 anos, que estava como secretário executivo da pasta. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município de segunda-feira, 25 de abril.

O cargo era ocupado pelo também engenheiro civil Frederico Minharro Prado, que estava respondendo interinamente pela Secretaria de Infraestrutura desde o início de março, após a exoneração Simão Moura Fé.

Em outra portaria, o prefeito efetivou Frederico como secretário de Infraestrutura. 

Nas redes sociais, Frederico se despediu na noite desta terça-feira (26) do Planejamento destacando a sua trajetória na pasta e desejando boas-vindas ao novo secretário, o qual já trabalhava com ele desde 2015. 

"E hoje... Um ciclo iniciado em 18 de maio de 2015 se encerra. Após esses quase 7 anos, deixo minha contribuição à frente da Secretaria de Planejamento de Araguaína... Que já foi de Meio Ambiente... Que já foi de Ciência... Que já foi de Desenvolvimento Econômico... Que já foi de Tecnologia... Eita... Foi coisa demais!”, comentou Frederico.

"Mas, sobretudo, foi minha casa profissional por todo esse tempo... Onde pude ter o prazer de conhecer, ensinar, aprender, ajudar e ser ajudado por pessoas... Pessoas Incríveis! No final, uma sensação incrível de dever cumprido e de eterna gratidão aos colegas que me deram o apoio até aqui. Boa sorte nessa jornada desafiadora, meu amigo", finalizou.

Currículo profissional

André de Souza Ribeiro tem 31 anos, natural de Araguaína, é graduado em engenharia civil pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Goiás. É pós-graduado em Docência no Ensino Superior, pelo Instituto UNOPAR, e tem MBA em Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações, pelo Instituto IPOG (Instituto de Pós-Graduação e Graduação).

O novo secretário já atuou como engenheiro na Prefeitura de Piçarra, no Pará, e na Funasa (Fundação Nacional da Saúde), órgão em que acompanhava a análise de projetos de infraestrutura em sistemas de água e esgotamento sanitário e de melhorias habitacionais proporcionadas pelo Governo Federal. Em 2015, iniciou na Prefeitura de Araguaína como térnico, assumindo em 2019 a chefia do Departamento Municipal de Engenharia e, em 2020, tornou-se secretário executivo do Planejamento.

Atribuições do Planejamento

A secretaria tem como atribuições realizar o planejamento urbano de curto, médio e longo prazo do Município, revisar o Plano Diretor e planos setoriais, elaborar projetos, gerenciar ordenamento do solo e modernização e inovações tecnológicas. Está localizada na Avenida José de Brito, nº 728, no Centro, com horário de atendimento das 8 às 18 horas, telefone (63) 3411-7159.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.