Região do Jalapão

Escola Cooperativa na zona rural receberá ônibus e construção de novos dormitórios

A Escola Cooperativa Chapadão conta com 158 estudantes matriculados.

Por Redação
Comentários (0)

10/04/2022 09h09 - Atualizado há 2 anos
Escola Cooperativa Chapadão, na Vila Panambi, região do Jalapão

A Escola Cooperativa Chapadão, localizada na zona rural de Dianópolis (TO), receberá um ônibus de 45 lugares para atender os estudantes da comunidade da Vila Panambi, onde está localizada, na região do Jalapão.

A unidade de ensino também receberá investimento para construção de dormitórios. Os anúncios foram feitos neste sábado (9) durante visita do governador Wanderlei Barbosa e do secretário da Educação, Fábio Vaz. 

A Escola Cooperativa Chapadão conta com 158 estudantes matriculados do ensino fundamental ao ensino médio e é referência para a comunidade da Vila Panambi, que é formada por trabalhadores e produtores que atuam na região. Cerca de 500 pessoas vivem na localidade, que neste sábado apresentou suas principais demandas para gestão estadual.

Uma das reinvindicações era um ônibus para transportar os estudantes e que já nos próximos dias será entregue. "Por muito tempo a Vila Panambi não foi devidamente assistida pelo poder público, mas estamos mudando essa realidade e por determinação do Governador nós estamos entregando um ônibus de 45 lugares”, destacou o secretário da Educação, Fábio Vaz. 

O secretário também falou sobre os investimentos que serão feitos em melhorias na estrutura da unidade escolar. “Essa escola é um modelo de gestão e vamos utilizar cerca de R$ 80 mil para fazer mais salas para os nossos professores que estão vindo para cá e isso trará mais conforto", apontou o gestor da Educação.

Também será feito um aporte financeiro direto de mais R$ 99 mil para a escola. "É dessa forma que nós estamos agindo, desburocratizando, dando celeridade e trazendo recursos para que aconteça na ponta. O Estado não pode ser centralizador”, destacou o secretário Fábio Vaz.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.