Aniversário

Escola faz show com instrumentos recicláveis em comemoração aos 62 anos de Araguaína

Araguaína faz 62 anos de emancipação política neste sábado, 14.

Por Redação
Comentários (0)

14/11/2020 11h45 - Atualizado há 3 anos
Apresentação ocorreu nesta sexta, 13

O batuque feito pela fanfarra da Escola de Artes de Araguaína (Reciclarte) é em gabinetes de computador, caixotes de plástico e tubos em PEAD. As vestes são feitas de papelão, retalhos da produção de fraldas, caixas de leite, teclas, entre outros itens que iriam para o lixo, mas, nas mãos de alunos e professores, viram material para inovação. Tudo isso foi apresentado durante um show de música e dança, nessa sexta-feira (13), em comemoração aos 62 anos de Araguaína, celebrado neste sábado (14). 

A apresentação contou com participação de 21 alunos e cinco instrutores, entre grupos de percussão, sopro, cordas e bailarinas. Juntos, eles tocaram sucessos como ‘The Final Countdown’, ‘Lago do Cisne’ e ‘Descansarei’, também uma composição própria: ‘Casulo’, e ainda o Hino de Araguaína.

Para a violinista Raycca Brito, de 13 anos, estar no palco é a realização de um sonho. “Eu me apaixonei pelo violino assistindo uma série chinesa, soube na mesma hora que era aquilo que eu queria”, contou.

Mais do que um instrumento, a mãe Marlene entende que o violino é um objetivo para filha. “A Raycca se tornou uma menina menos ansiosa e foi esse treinamento de controle ensinado que ajudou”, explicou.

Esse sentimento de esforço também é reconhecido por Marcelia Costa, mãe da bailaria Gabriela, de 11 anos. “Faça sol ou faça chuva, ela quer ir para a aula. Isso já faz três anos e eu, como mãe, só tenho o dever de trazer ela para encorar o sonho”, afirmou.

A Escola

A Reciclarte de Araguaína conta com salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos e materiais didáticos.

O prédio conta ainda com um galpão, oficina de produção, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha. Inaugurada em 2017, a primeira escola pública de artes no Tocantins capacitou mais de 800 pessoas.  

Veja fotos da apresentação 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.