Poda irregular

Escola pública 'depena' várias árvores sem autorização e será multada em Araguaína

O Poder Público também vai exigir compensação para reestabelecer o dano ambiental.

Por Márcia Costa 2.188
Comentários (0)

07/12/2020 13h44 - Atualizado há 3 anos
Fiscais foram até o local

A Escola Estadual Modelo será multada pela Fiscalização Ambiental por realizar poda irregular de várias árvores que ficam na calçada da instituição, na Rua 25 de Dezembro, centro de Araguaína.

Ação da direção da escola gerou críticas nas redes sociais e revoltou os mototaxistas que possuem ponto na rua e usavam as sombras das árvores para se abrigarem do sol.

Fiscais da Secretaria do Meio Ambiente foram até o local na manhã desta segunda-feira (07/12) e confirmaram a denúncia. A poda foi feita a mando da direção da escola, mas sem autorização dos órgãos competentes, o que configura uma infração ambiental. Conforme a prefeitura, será exigida uma compensação para reestabelecer o dano.

NOTA DA PREFEITURA

'A Prefeitura de Araguaína informa que não autorizou a poda das árvores no local e que enviou uma equipe de fiscais do Meio Ambiente para avaliar a situação, constatando que houve uma poda irregular, realizada pela administração da Escola Estadual Modelo.

Informa ainda que a poda ou corte de árvores em vias públicas sem autorização dos órgãos competentes é considerada infração ambiental. A administração da escola será multada, além ser exigida compensação por parte do município, visando restabelecer o dano ambiental.

A Prefeitura também esclarece que tem realizado todos os esforços necessários para a preservação do meio ambiente, plantando mais de 25 mil mudas em espaços públicos e recuperação de nascentes, além de distribuir outras 55 mil mudas à comunidade nos últimos 8 anos.

Para que a poda de árvores seja autorizada pela Secretaria do Meio Ambiente é necessário agendar uma vistoria técnica pelos telefones: 99944-7878  /  99976-7337  / 3411-7012."

A Escola Modelo será multada
As folhas foram podadas ficando apenas o tronco
Pedestres aproveitavam a sombra

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.