Educação

Escolha dos diretores escolares em Miracema do Tocantins será feita através do voto e não por indicação política

Por Redação AF
Comentários (0)

15/02/2016 15h01 - Atualizado há 1 mês
A escolha dos diretores escolares na rede municipal de ensino de Miracema do Tocantins será feita democraticamente, e não por indicação política. A Prefeitura já abriu nesta segunda-feira,15, uma consulta pública para escolha dos novos gestores . O documento informa as etapas que os candidatos as vagas devem seguir, bem com as respectivas datas para entrega de documentos, avaliação, votação da comunidade e divulgação dos resultados. A consulta pública e escolha dos diretores escolares está em acordo com a Lei nº 409, de 27 de maio de 2015 que dispõe sobre Plano Municipal de Educação. O edital oferta 12 vagas distribuídas entre as unidades de ensino Fundamental e Educação Infantil. A coordenação do processo de consulta pública será realizada por uma comissão composta por representantes do Conselho municipal de educação, da Secretaria municipal de Educação, e também do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins- Sintet. Os candidatos devem entregar a documentação, exigida no edital, no setor de Recursos Humanos da Semed até o próximo dia 24 de fevereiro, em horário comercial. O edital pode ser consultado em todas as unidades de ensino da rede municipal, na Prefeitura de Miracema e também da Secretaria de Educação. Para o secretário de Educação, Robson Vila Nova, a consulta pública fortalece os mecanismos de participação popular e gestão democrática. “Miracema novamente se destaca no cenário estadual e vamos promover mais um processo democrático em nosso município”, comentou. A prefeita Magda Borba destacou que o município vive uma nova fase da educação. “Estamos cumprindo nosso plano de governo e a consulta pública para a escolha dos diretores é um processo democrático que vai envolver toda a comunidade. Clamamos nossa sociedade para este momento impar”.  Requisitos para participação Segundo o documento, os candidatos devem ter formação em nível superior com diploma de licenciatura em qualquer área ou ser habilitado na área do Magistério em nível médio; comprovar experiência de docência mínima de um ano; ter idoneidade moral; ser efetivo na Rede Pública Municipal de Ensino; ter recebido conceito igual ou superior a 7,0 (sete) na média das três ultimas avaliações de desempenho; não ter sofrido pena decorrente de processo administrativo no período de dois anos que antecederem a consulta pública; não ter sido condenado administrativa ou criminalmente, com transitado julgado; não ter em seu dossiê profissional ocorrência incompatível com a função de diretor; Não estar inscrito no SPC ou Serasa por irregularidades; ter disponibilidade para atendimento à demanda, com dedicação integral. Período e etapas da seleção  
PERÍODO ETAPAS DA SELEÇÃO
04/fev./2016 Publicação do Edital de Abertura.
15 a 24/fev./2016 Período de Inscrições.
25/fev./2016 Conferência dos documentos e do Plano de Gestão apresentados pelos candidatos e divulgação da relação de candidatos com inscrições homologadas.
26/fev./2016 Acolhimento dos Pedidos de Impugnação de Candidaturas e Divulgação de Eventuais Impugnações.
29/fev. e 01/mar./2016 Registro das Candidaturas.
02 a 11/mar./2016 Período de Campanha nas Unidades de Ensino.
15/mar./2016 Votação nas Unidades de Ensino.
16/mar./2016 Divulgação do Resultado Preliminar.
17 e 18/mar./2016 Período de Interposição de Recursos.
21/mar./2016 Divulgação do Resultado Final.

Comentários (0)

Mais Notícias

Outros 9 convocados

Amastha é convocado para depor dia 30 na CPI que investiga rombo no PreviPalmas

Os depoimentos estão marcados para os dias 30 deste mês e 6 de novembro.

Tocantins

MPE pede afastamento de prefeito por farra de contratações e gastos excessivos

O MPE requer ainda que seja determinada a redução de 20% nos gastos em 30 dias.

ASTT

Mais de 220 veículos apreendidos em Araguaína serão leiloados em novembro

Segundo o edital, todos os veículos estão na modalidade circulação e foram recolhidos durante operações de fiscalização.

Protesto

Moradores plantam pés de banana no meio de rua esburacada no norte do Estado

Moradores também reclamaram do atraso nas obras de pavimentação.

Trânsito

Acidente em rotatória mata jovem e deixa outro gravemente ferido em Palmas

Moradores reclamam que não há iluminação e a sinalização é precária na rotatória.

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nosso Email
redacao@arnaldofilho.com.br
Copyright © 2011 - 2018 AF Notícias. Todos os direitos reservados.