Luto

Esposa do ex-comandante geral da PMTO morre aos 52 anos com câncer no pulmão

Há um ano e cinco meses estava lutando contra a doença.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 3.204
Comentários (0)

08/02/2022 09h50 - Atualizado há 2 anos
Coronel Benício e sua esposa Magda

A esposa do ex-comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, Magda Benício da Silva, de 52 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (8/2), em Palmas, depois de um ano e cinco meses lutando contra um câncer de pulmão. No mês de outubro, a doença se agravou e ela teve que passar por várias cirurgias.

Coronel Benício deixou uma mensagem de despedida para a sua esposa nas redes sociais, destacando os anos em que viveram juntos, formaram uma família e construíram uma vida em união.

Mesmo assim foi brava, dura, firme, altiva, decidida nas ações familiares, cuidando de cada um ao ser modo carinhoso, e leal aos seus propósitos. 33 anos de relacionamento, com 29 de casados. Uma vida redobrada de momentos ímpares e todos sabiamente vividos por ela junto a nós”, conta Cel. Benício em sua mensagem de despedida.

Mas hei de chegar a hora em que Deus a chamou para compor seus quadros no paraíso que com suas minúcias, detalhes e cuidados, lá juntamente com seu pai Manoel Guida, estarão preparando nossa chegada”, expõe carinhosamente Cel. Benício.

Magda, aqui as lembranças da sua altivez será constante”, finaliza na mensagem e informando que o sepultamento será  em Gurupi. 

NOTA DE PESAR

"É com profunda tristeza que manifesto meu pesar  pelo falecimento  de Magda Benício da Silva,  ocorrido nesta terça-feira, 8.

Magda Benício, esposa do ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Benício, permanecerá em nossas memórias, como exemplo de mulher guerreira, dedicada, batalhadora, humilde e grande mãe.

Nesse momento de dor,  rogo a nosso eterno Deus que, por sua graça, console, de alguma forma, os corações dos filhos, Caroline e Lucas, do esposo, coronel Benício, e de todos que sofrem a perda dessa grande amiga".

Wanderlei Barbosa / Governador do Estado do Tocantins

____________________________________________________________________________________________________

A Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio de seu comandante-geral, coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento da senhora Magda da Silva Benício, 52 anos, esposa do coronel da Reserva PM Luís Cláudio Gonçalves Benício, atual presidente da Fundação Pró-Tocantins, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 08 de fevereiro de 2022, às 2h da manhã, na cidade de Palmas-TO.

Dona Magda lutou bravamente contra um câncer de pulmão, que veio a se agravar em outubro de 2021. Esposa e mãe dedicada, Dona Magda deixa um casal de filhos, Lucas, de 19 anos, e Caroline, de 25 anos, e um legado de lealdade e amor.

O sepultamento ocorrerá na cidade de Gurupi, sua terra natal, ao lado de seus entes queridos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de dor, que Deus conforte o coração de todos.

Julio Manoel da Silva Neto - CEL QOPM Comandante-Geral da PMTO.

_____________________________________________________________________________________________________

"Com tristeza recebemos a notícia do falecimento da senhora MAGDA DA SILVA BENÍCIO, 52 anos, esposa do amigo Coronel  Luiz Cláudio Benício, presidente da Fundação Pró-Tocantins  e ex-comandante da Polícia Militar do Tocantins. 

Neste momento de profundo pesar, rogamos a Deus forças da que console os corações dos filhos Caroline e Lucas, esposo, familiares e amigos". 

Olyntho Neto | Deputado Estadual 

Magda Benício estava lutando contra um câncer de pulmão há cerca de um ano e cinco meses.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.