Tocantins

Estado cede terreno à OAB/TO para construção de centro poliesportivo e da nova sede da CAATO

Terreno fica localizado na ACSU-NO 40, com área total de 3.000 m².

Por Redação 526
Comentários (0)

19/04/2024 08h21 - Atualizado há 1 mês
Presidentes da OAB/TO, Caato e Tocantins Parcerias juntamente com autoridades estaduais celebram o acordo;

Notícias do Tocantins - O governador Wanderlei Barbosa assinou, nesta quinta-feira (18/04), um Termo de Permissão de Uso de um terreno do Estado para a construção de um centro poliesportivo da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO) e da nova sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (Caato).

Participaram da solenidade no Palácio do Araguaia os presidentes da OAB/TO, Gedeon Pitaluga; da Caato, Marcello Neves, e da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda.

“Nós sabemos o quanto a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins é representativa. Por isso, hoje, o Governo do Estado está fazendo a parte dele em ceder esse terreno que vai atender a classe dos advogados, mas também a sociedade civil, que receberá um centro poliesportivo para uso trazendo qualidade de vida com a prática de esportes e demais atividades. É uma satisfação para nós receber toda a diretoria da OAB/TO e atender a essa demanda, já que sabemos que esse terreno trará frutos muito significativos para a população palmense”, ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

Terreno cedido 

O terreno cedido à OAB/TO juntamente com a Caato está localizado na ACSU-NO 40,  com área total de 3.000 m². O local será utilizado para a construção da nova sede da Caato e de um centro poliesportivo na região norte de Palmas, que tem como objetivo atender a advocacia e seus familiares e a comunidade da região, proporcionando lazer, qualidade de vida e prática esportiva.

O presidente da OAB, Gedeon Pitaluga, expressou sua gratidão pelo apoio do Governo do Tocantins e reafirmou o compromisso da entidade em promover o acesso ao esporte e lazer para a comunidade advocatícia e para toda a população de Palmas.

“Hoje recebemos um presente do Governo do Estado, por meio do governador Wanderlei Barbosa, que atendeu a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, a Caixa de Assistência, que é um braço social da OAB, mas do que isso, atende a cidadania. A OAB, junto com o Governo do Tocantins, assume esse compromisso de atender a sociedade com projetos de lazer atendendo toda a região norte da capital, assistindo a advocacia e seus familiares, mas também a comunidade carente proporcionando lazer, entretenimento e qualidade de vida”, evidenciou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Arena OAB

Arena OAB será uma instalação poliesportiva que incluirá campos de futebol society, quadras de beach tênis e vôlei de praia, bem como espaço para atividades funcionais e artes marciais, assim como a criação projetos sociais, como escolinhas esportivas para crianças carentes e programas de conscientização e cidadania. O objetivo é promover o aprendizado e o bem-estar, especialmente entre as crianças mais necessitadas.

Com a assinatura do termo de uso do terreno, inicia-se uma nova etapa no processo de construção do poliesportivo, que promete se tornar um espaço referência na prática esportiva e na promoção da saúde na região norte da capital tocantinense. A presente Permissão de Uso terá eficácia a partir da data de sua publicação, no Diário Oficial do Estado do Tocantins. 

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, o secretário de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson e representantes da classe advocatícia.

Governador Wanderlei Barbosa assina documento oficializando a doação do terreno para a OAB e Caat

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.