Sucesso

Estudante do Colégio Santa Cruz de Araguaína é medalhista na Olimpíada Nacional de Ciências

A estudante premiada é Ingrid Roma Pacheco Zaratin na categoria 9º ano.

Por Redação 1.471
Comentários (0)

30/11/2019 09h51 - Atualizado há 4 anos
A premiação foi em São Paulo

Mais um exemplo de dedicação e muito trabalho do Colégio Santa Cruz de Araguaína. O destaque desta vez foi a aluna Ingrid Roma Pacheco Zaratin, premiada com medalha de prata na categoria 9º ano, nível nacional, na Olimpíada Nacional de Ciências.

Participaram da competição ainda as alunas Dayanny Christine Ribeiro de Sousa (9º ano), Letícia Vasconcelos Barbosa Sousa e Bruna Vieira Silva (2ª série). Todos receberão menção honrosa pela participação e aprovação na segunda fase. No total, mais de 1 milhão de alunos se inscreveram na edição deste ano.

A premiação oficial foi entregue no dia 28 de novembro, em São Paulo, com a presença do Ministro Marcos Pontes. E o Colégio Santa Cruz também estava lá e muito bem representado pela aluna Ingrid, familiares e as professoras Miriam Melissa e Nadia Stefanini, que não mediram esforços para mais essa conquista.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e tem como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências, aproximar as instituições de ensino, identificar talentos para as ciências, incentivando o ingresso desses alunos nas áreas científicas e tecnológicas, além de proporcionar desafios aos alunos que visam o aprimoramento de suas formações.

Matrículas

As matrículas para o próximo ano letivo do Colégio Santa Cruz já estão abertas. Na unidade, o aluno tem incentivo para potencializar seu conhecimento de um jeito inovador, envolvendo professores qualificados e tecnologia aliada à realidade do estudante.

Ingrid Roma foi medalhista de prata

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.