26ª Robocup

Estudantes de escola em Araguaína chegam à França para competição internacional de robótica

Equipe venceu as etapas estadual, regional e a nacional realizadas em 2022.

Por Redação 1.711
Comentários (0)

03/07/2023 09h55 - Atualizado há 9 meses
Equipe da Escola Sesi em Araguaína

Os campeões nacionais de robótica da Escola SESI de Araguaína chegaram à Bordeaux, na França, no último final de semana, onde participarão da 26ª Robocup, competição mundial que reúne 45 países e corresponde à etapa internacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

Nesta terça-feira (4/7) começa a etapa de ambientação e treino no Parc des Expositions, local do evento. De 6 a 10 de julho, os estudantes Regimar Negreiro e Sérgio Gabriel disputam na categoria RoboCupJunior.

Antes da classificação no nível II, voltada a alunos do ensino médio e que classifica para a fase internacional, os estudantes do SESI de Araguaína alcançaram o primeiro lugar nacional no nível I da competição em 2018, quando eram alunos da educação fundamental. Para chegar à esta etapa, a equipe do SESI, batizada como Tucuna, venceu as etapas estadual, regional e a nacional realizadas em 2022.

“O SESI Tocantins tem grande satisfação em fazer parte da história destes alunos que encerram a etapa escolar com aptidões em tecnologias essenciais ao mercado de trabalho e com a capacidade de desenvolver soluções que são grandes objetivos da metodologia desenvolvida nas escolas do SESI”, ressalta o diretor do Conselho Regional do SESI Tocantins, Roberto Pires.

A RoboCup tem como objetivo promover o interesse, a prática e o conhecimento de ciências como a mecatrônica, ciência da computação, eletrônica, mecânica, internet das coisas e inteligência artificial. O evento é coorganizado pela Universidade de Bordeaux e seus parceiros, a Region Nouvelle-Aquitaine, Bordeaux Metrópole e o Ministério da Educação e Juventude. A expectativa da organização é de que o evento reúna 40 mil visitantes e pesquisadores em robótica e inteligência artificial.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.