Hackathon

Evento reúne hackers, inventores e programadores para criar soluções digitais em Araguaína

Os projetos vencedores receberão prêmios em dinheiro.

Por Redação 526
Comentários (0)

14/04/2021 11h49 - Atualizado há 3 anos
Os projetos serão avaliados e testados pelos órgãos da Prefeitura de Araguaína

Araguaína vai sediar no próximo mês de maio a primeira maratona de empreendedorismo Hackathon. O evento de inovação tecnológica será aberto à comunidade e pretende reunir profissionais de diversos setores para uma competição que tem como principal objetivo, encontrar soluções tecnológicas para problemas ou desafios de gestão que possam beneficiar a comunidade de Araguaína.

O Hackathon será totalmente on-line e organizado pelo Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura de Araguaína. O objetivo é unir empreendedores, programadores, designers e entusiastas da tecnologia e inovação para discutir ideias e desenvolver os projetos em uma jornada de uma semana. O evento também contará com palestras internacionais de profissionais do empreendedorismo e tecnologia, além de oficinas de inovação, modelagem de negócio, entre outros temas.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabiano Souza, o Hackathon faz parte de um conjunto de ações planejadas e desenvolvidas pelo Município e que agora contará também com ações do Programa “Cidade Empreendedora”, executado em parceria com o Sebrae. A série de ações visa fomentar o empreendedorismo na cidade.

“O objetivo é acelerar o processo de desenvolvimento local, o Município faz o papel de agente mobilizador, facilitador e fomentador do desenvolvimento da economia local, trabalhando em eixos distintos para permitir o aprimoramento do ambiente de negócios, a simplificação da vida das empresas e a geração de emprego e renda”, assegurou o secretário. 

Prêmio em dinheiro

O modelo de evento batizado de Hackathon já é bastante utilizado em grandes empresas por todo o mundo e vem ganhando espaço no Brasil como uma solução para fomentar a criatividade e encontrar soluções inovadores para as mais variadas situações. Em Araguaína, as equipes vencedoras receberão uma premiação em dinheiro que varia entre R$ 5 mil para o terceiro colocado até R$ 20 mil para a equipe vencedora.

“Além da premiação em dinheiro, essa é uma grande oportunidade de descobrirmos ideias novas para melhorar nossa cidade. Os projetos desenvolvidos durante o evento também poderão ser selecionados pela Prefeitura de Araguaína para dar continuidade na elaboração da ideia, caso a proposta atenda alguma necessidade do município”, explicou Souza.

Os projetos serão avaliados e testados pelas secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de Araguaína, com a possibilidade de contratação de acordo com os critérios estabelecidos por Lei de Licitações.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.