Esporte

Ex-jogadores e amigos de Araguaçu se reúnem pela 16ª vez para celebrar bons momentos

Os ex-jogadores representaram o Município de Araguaçu em diversos campeonatos.

Por Redação 592
Comentários (0)

25/11/2021 08h47 - Atualizado há 2 anos
Equipe dos ex-atletas que residem em Araguaçu

Com o propósito de reforçar os laços de amizades e rememorar os bons momentos vivenciados enquanto atletas e desportistas, amigos, torcedores e ex-jogadores da antiga Associação Atlética Araguaçuense (AAA), se reuniram no último dia 20 de novembro, no Clube Recreativo Recanto das Pedras, em Araguaçu, na região sul do Tocantins, para realização da 16ª confraternização futebolística, celebrando a vida, o passado e a nostalgia.

O evento foi realizado e custeado por amigos, torcedores, admiradores, apoiadores e ex-atletas da Associação Atlética, que se reúnem há 16 anos, consolidando amizades e cultivando os grandes momentos futebolísticos vivenciados durante o período em que integraram a mencionada entidade esportiva, que teve destacada atuação no futebol amador do Estado do Tocantins e Norte Goiano, levando alegria à sua apaixonada e fiel torcida.

Na ocasião, além de disputarem a tradicional partida comemorativa, os ex-atletas, amigos e admiradores participaram de uma confraternização com almoço, churrasco, bebidas e música ao vivo. Alguns ex-jogadores e seus familiares também foram homenageados, como Doutor, Eugênio, Haroldo, Lindomar (in memoriam) e Teté (in memoriam), pela dedicação, comprometimento, colaboração e relevantes serviços prestados ao futebol local.

O jogo foi entre a equipe dos ex-atletas de Araguaçu (uniforme amarelo) e os ex-atletas dos municípios vizinhos.

Homenagem 

Um dos homenageados, o ex-atleta Eugênio manifestou “a sua gratidão pela belíssima homenagem recebida, bem como por ter integrado a Seleção Araguaçuense, mostrando o talento e contribuindo para o desenvolvimento esportivo, ressaltando, ainda, às lições e o aprendizado proporcionado pelas amizades constituídas durante o período em que atuou como jogador e morador de Araguaçu”, parabenizando, por fim, a excelente organização do evento.”

O ex-atleta Doutor, outro homenageado, disse que ficou muito agradecido pela homenagem recebida, bem como por fazer parte da história do futebol estadual e local, sendo considerado um dos melhores jogadores da Associação Atlética Araguaçuense, ressaltando que dentre às várias amizades constituídas no futebol, destaca-se o ex-atleta Aelton Camargo, como um esportista e cidadão exemplar, se orgulhando de ter atuado ao seu lado em um time profissional, durante o período em que integraram a Associação Atlética Anapolina e, depois, em Araguaçu, no futebol amador.

Participantes

Participaram do evento ex-atletas que residem em Araguaçu e em outros municípios brasileiros e, que mesmo diante da mais grave e traumática pandemia que o Brasil vivencia, nutridos do sentimento de amizade, empenharam-se para prestigiar o evento, pois sabem que é um momento de reviver os velhos tempos de boleiros, regado pelo calor humano e abraço amigo, em um período que, infelizmente, o amor pelo próximo se esfria intensamente.

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre amigos, desportistas, torcedores, familiares e ex-jogadores da referida associação esportiva, recordando os bons tempos de futebol e consolidando as amizades. A organização, nesse ano, ficou a cargo dos desportistas Robertão, Rosivaldo e Ivan (Boquinha), auxiliados por todos os ex-jogadores, entusiastas e amigos.

Breve histórico da Associação Atlética e o duelo com a equipe do Wanderlândia

A Associação Atlética Araguaçuense foi fundada em 29 de março de 1989. Os ex-jogadores representaram o Município de Araguaçu em diversos campeonatos amadores regionais e estaduais, conquistando, inclusive, alguns títulos. Dentre os jogos memoráveis, destaca-se a semifinal do Campeonato Estadual Amador, organizado no ano de 1993, pela Federação Tocantinense de Futebol, disputada com a competente equipe do Wanderlândia Esporte Clube.

Nesse duelo da Semifinal do Campeonato Estadual Amador do Tocantins, a partida entre a Associação e Wanderlândia, teve a equipe Araguaçuense como vencedora, no primeiro jogo, na condição de mandante, pelo placar de 1 x 0. Esse jogo, diga-se de passagem, foi marcado por um incidente, que culminou no acesso da torcida local ao interior do campo, tomada por forte sentimento de emoção e euforia.

No jogo de volta, a equipe do Wanderlândia Esporte Clube, na condição de mandante, lotou o seu estádio municipal e, diante da pressão e apoio da torcida, venceu a equipe de Araguaçu, pelo placar de 3 x 1, classificando-se para a final do campeonato, em que se sagrou campeã.

Esse jogo, inclusive, demandou reforço da Polícia Militar, oriundo de Araguaína, em decorrência do comportamento aguerrido e apaixonado da torcida wanderlandiense, que danificou, até mesmo, veículos da comitiva adversária, como forma de revide à pressão exercida pela torcida araguaçuense durante a primeira partida.

Dentre os ex-atletas da AAA que participaram desse jogo memorável, em que a equipe era conduzida pelo saudoso técnico Tibúrcio e seu auxiliar Beck, destacam-se Aelton Camargo, Batista, Benones, Betin, Coca, Doutor, Eugênio, Fernando, Mazin, Paulo Faquiny e Serginho.

VEJA TAMBÉM

Equipe dos ex-atletas que residem em outros Municípios
Da esquerda para a direita os ex-atletas Doutor, Beck, Eugênio, Aelton Camargo, Vital, Sergin e Cearazinho
Brasão da AAA

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.