Esporte

Melhor time amador da década de 90 no Tocantins reúne antigos craques em jogo comemorativo

O time é considerado o maior campeão amador do Tocantins na década de 90.

Por Emílio Lopes 999
Comentários (0)

17/11/2021 15h44 - Atualizado há 2 anos
Elenco de ex-atletas do Wanderlândia liderados pelo atual Prefeito, Djalma Júnior, o camisa 10 de branco

O grupo de ex-atletas do 'Wanderlândia Esporte Clube' estiveram reunidos na tarde do último sábado no Estádio Municipal da cidade para o jogo entre os craques do grupo daquele elenco que é considerado o melhor time amador daquele período.

O jogo colocou frente a frente o ex-prefeito, Dr. Edson, maior patrocinador e fundador do grupo campeão e o grupo de ex-jogadores locais e de fora, que integraram o esquadrão campeão Estadual e permaneceu unido para outras conquistas.

Narrado por Zezão do Maranhão, outro ex-atleta local, mas que não integrou o grupo na época, o jogo contou com a participação de um grupo de Piraquê liderado pelo Prefeito Neto S.O.S que atuou na partida com outros ex-atletas.

"Quero agradecer a presença de todos esses atletas e dizer que essa homenagem é sua Doutor Edson, gratidão por este encontro e esta história que você criou em nosso município", destacou o Prefeito Djalma Júnior autor de um dos gols na partida que terminou em 2 x 2. 

Um dos líderes do grupo, o jogador Nelson Filho destacou o momento e a história do então ex-prefeito com o grupo. “O grande mérito aqui é dele Dr. Edson que montou um grande grupo com pessoas de várias cidades e foi campeão e permaneceu forte”, ressaltou.

O ex-prefeito Dr. Edson relembrou na ocasião que não apoiou um grupo de jogadores só pelo futebol, mas pela cidadania. “Foi uma grande satisfação apoiar tantos atletas que jogavam futebol, mas aprendiam a ser cidadãos honrados e com compromisso”, afirmou.

A organização foi possível graças ao empenho de todos a partir de um grupo de whatzapp que foi criado entre jogadores pelo ex-técnico, Reis Barros que ficou à frente dos preparativos com apoio total do grupo de atletas que pagaram pelo churrasco. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes deu total apoio tanto na organização do jogo como na hospedagem em hotel e no momento de descontração após a partida.

Mesmo com a ausência de vários jogadores, marcaram presença jogadores como Duílio que já integrou o União Atlética Araguainense sendo campeão em 1995 com a equipe, e outros grandes jogadores, como Djalminha, Vavá, Almeida, Nonato, Kelmy, Cleiton, Lobão, Nelson Filho, Valmecy, Derocy, Cidmar, Fernando, Sassá, Taboca, Dinorá, Claudinho, Zezim, Zé Hélio, Pinóquio, Gilcélio, Sidney, Diphaulo, Gledson, Urblan, Ailton, Marcelo, Alessandro e os goleiros Evandro Litó e Margareno, todos eles com sua participação na história do time local.

Maior campeão amador do Estado 

De acordo com Reis Barros que liderou a comissão técnica do time naquele tempo, o elenco de ex-atletas que se reencontraram pela primeira vez é considerado o maior campeão amador do Tocantins na década de 90. 

Segundo ele, foi uma oportunidade de reunir o grupo que foi o maior vitorioso nas competições disputadas e que depois surgiram outros comandantes do grupo como Telê e em seguida, o ex-jogador Iramon que tiveram o momento deles a frente dos grupos seguintes.

“Foi um momento importante, pois muitos jogadores não se reencontravam há muito tempo, nós temos muito amor e dedicação com eles, o que ajuda a manter o respeito e o carinho deles comigo e o Dr. Edson”, finalizou. 

Doutor Edson ao lado de Duílio e Almeida e os demais ex-jogadores do Wanderlândia Esporte Clube

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.