Eleições 2024

Ex-prefeita de Colmeia quer voltar à prefeitura, rebate ataques e diz que cidade 'parou no tempo'

Elzivan Noronha conta com respaldo do deputado Luciano Oliveira

Por Redação
Comentários (0)

09/02/2024 09h13 - Atualizado há 2 semanas
Pré-candidata a prefeita de Comeia, Elziran Noronha.

A ex-prefeita de Colmeia (TO), Elzivan Noronha, tem intensificado suas reuniões com líderes políticos, empresariais, pastores e comunidade em geral para fortalecer sua pré-candidatura à prefeitura da cidade em outubro de 2024.

A ideia é seguir consolidando a pré-candidatura a prefeita para que, no momento de registrar a chapa, as alianças políticas estejam bem fortes e ofereçam um verdadeiro projeto de transformação aos eleitores. “Colmeia parou no tempo. Nos últimos dois anos juntos, não foram criados sequer 50 empregos formais. Isso mostra um município que não consegue dialogar com os empresários e nem atrair investimentos”, ressalta a Elzivan, ao citar os dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Entre os apoios angariados pela pré-candidata, está o do deputado estadual Luciano Oliveira, forte liderança da região Centro-Norte e que foi prefeito de Goianorte por dois mandatos. “É uma honra muito grande contar com o apoio de um deputado que verdadeiramente representa a região e nos dá todo o suporte”, salientou.

Fakes News

Por causa do crescimento da pré-candidatura, Elzivan disse que vem enfrentando uma série de fakes news em relação a julgamentos de suas contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Uma delas, referente às contas de 2018, teve até parecer do tribunal suspenso por decisão judicial. Outra, sobre as contas de 2019, já tem parecer do Ministério Público de Contas favorável ao pedido de reexame, inclusive opinando para que as contas sejam consideradas regulares.

Já sobre 2020, o recurso está transcorrendo normalmente e a pré-candidata disse ter a certeza de que será provido. “Estão pegando problemas formais, de documentação na prestação de contas, e transformando em coisa errada. Mas, eles sabem que nada ocorreu, tanto que não houve qualquer imputação de débito, qualquer apontamento de crime”, salientou o advogado da pré-candidata Pabllo Félix.

Ele lembrou que já há uma decisão favorável a Elzivan, outra bem encaminhada e a outra terá o mesmo destino. Na eleição de 2020, o próprio possível adversário de agora, Pedro Clésio, foi alvo de questionamentos semelhantes e no fim registrou sua candidatura da mesma forma. “Grupos políticos estão trabalhando muito com medo do crescimento espontâneo e constante da Elzivan”, finalizou o advogado.

Para Elzivan, esses constantes ataques só reforçam que a pré-campanha está no caminho certo, com um caminho grande de construção de uma proposta alternativa para Colmeia. “Sou ficha limpa e jamais colocaria meu nome à disposição se não tivesse certeza das minhas condições de elegibilidade”, concluiu.

Elziran em reunião com o governador Wanderlei Barbosa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.