ExpoMurici

Exposição Agropecuária de Muricilândia entra no calendário de eventos culturais do Tocantins

Cerca de 45 mil pessoas participaram da ExpoMurici em sua última edição.

Por Conteúdo AF Notícias 501
Comentários (0)

12/06/2024 09h20 - Atualizado há 1 mês
ExpoMurici entra no calendário cultural do Tocantins

Notícias do Tocantins - O governador Wanderlei Barbosa sancionou, nesta terça-feira (11/6), a lei nº 4.433/2024 que inclui no calendário cultural do Estado a ExpoMurici - Exposição Agropecuária de Muricilândia, cidade a 60 km de Araguaína. Esse ano o evento acontecerá no mês de setembro.

O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Leo Barbosa (Republicanos). O prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges, agradeceu a iniciativa do parlamentar e disse que a lei representa o reconhecimento da força do agronegócio na região.

“Quero expressar a minha satisfação ao deputado estadual Leo Barbosa por ter sido o autor do Projeto de Lei que torna a Exposição Agropecuária da nossa cidade ainda mais forte. Vamos para a 3º edição, e o deputado viu o potencial das últimas edições que despertou esse sentimento, da força da nossa região, que envolve os municípios de Aragominas, Santa Fé, Carmolândia, Araguanã, assentamentos e cidades do Vale-Araguaia. Obrigado também ao governador pela sensibilidade e reconhecimento em colocar nosso evento no calendário do agronegócio”, disse o prefeito Alessandro Borges.

A ExpoMurici é realizada dentro da programação de aniversário de emancipação política do município, sempre com shows nacionais e regionais, rodeio e cavalgada, gerando oportunidades de negócios para comerciantes, agricultores familiares e produtores rurais.

Segundo dados da Polícia Militar, cerca de 45 mil pessoas prestigiaram a Expomurici em 2023. Apenas no dia 20 de agosto, data da cavalgada, o público chegou a 15 mil pessoas na cidade.

O prefeito Alessandro Borges explicou que o aniversário da cidade é comemorado em 20 de agosto, mas devido às fortes rajadas que são frequentes nesse período, a ExpoMurici será realizada em setembro com uma mega estrutura, rodeio, expositores, capacitações para o desenvolvimento, bancos de fomento e participação efetiva dos órgãos governamentais como Ruraltins, Senar e Faet.

“Ficamos gratos e a população festeja esse momento que é um marco histórico de conhecimento. Nosso evento se torna regional, a partir da nossa cidade mãe que é Araguaína. E Já estamos trabalhando para fazer um evento ainda mais bonito neste ano”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.