Setor Planalto

Prefeitura de Araguaína desapropria área onde passará avenida com novo acesso à BR-153

Toda avenida receberá novo asfalto e sinalização.

Por Redação 3.063
Comentários (0)

14/08/2020 08h26 - Atualizado há 3 anos
Treco também será rota entre a rodovia e a Via Norte

Os moradores de Araguaína terão mais uma via de acesso à BR-153, que também será rota entre a rodovia federal e a Via Norte. A nova conexão faz parte da obra de extensão da Avenida Campos Elísios, no Setor Planalto.

O projeto prevê a continuidade da pista dupla passando por área que será desapropriada por meio de decreto nº 245/20, publicado no Diário Oficial do Município do dia 10 de agosto.

Além da extensão do trecho, toda avenida receberá novo asfalto e sinalização, beneficiando moradores de setores Jardim Goiás, Vila Boa, Panorama e outros.

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria Municipal do Planejamento, dois proprietários serão impactados. “O relatório será enviado à Procuradoria Geral do Município para que sejam agendadas as audiências de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)”, explicou o secretário sobre a etapa atual do processo de construção.

A obra deve ser iniciada neste ano e está dentro do prazo de conclusão da Via Norte: 12 meses. As duas avenidas fazem parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que tem financiamento do Município com o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.