Educação

Faculdade de direito com atuação no Tocantins fica entre as 10 melhores do Brasil no ranking do MEC

O ranking também foi divulgado pelo site do Quero Bolsa.

Por Redação
Comentários (0)

11/02/2020 09h17 - Atualizado há 4 anos
Centro Universitário UNIFAMAZ

O Centro Universitário UNIFAMAZ, uma das seis instituições de ensino do Grupo Ceuma, está entre os dez melhores cursos de Direto do Brasil, no ranking divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Ranking

O resultado reflete o Conselho Preliminar do Curso (CPC) que é o mais importante parâmetro para medir a qualidade dessa graduação a cada três anos.

O ranking também foi divulgado pelo site do Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br), que se baseou na avaliação voluntária dos alunos de instituições de ensino superior do Brasil e abrange itens como empregabilidade, estrutura física, capacitação dos professores e localização do campus.

Os critérios que entram no CPC são corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e insumos, além da nota do ENADE, que traduz a opinião do alunado.

Empregabilidade

No caso do Bacharelado do UNIFAMAZ, a boa avaliação dada a “empregabilidade” da pesquisa Quero Bolsa não é propriamente uma novidade: esse item não reflete apenas a inserção profissional no mercado de trabalho, mas também a credibilidade acadêmica da formação dos profissionais empregados.

Outros diferenciais são o aspecto interdisciplinar da Graduação e uma série de atividades acadêmicas desenvolvidas pelo Núcleo de Práticas Jurídicas, que encampa estágios curriculares supervisionados e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará.

Essa linha pedagógica, aliás, é a mesma adotada pelas outras cinco IES do Grupo: Universidade Ceuma, CEUPI, UNIEURO, CESUP e Centro de Ensino Superior do Tocantins.

 Capital Humano

“Em minha opinião, são dois os fatores que foram decisivos para esse ótimo resultado do UNIFAMAZ. O primeiro é a manutenção dos investimentos planejados a cada ano e o segundo é a qualidade do nosso capital humano, professores e alunos, que sentem orgulho de estudar aqui. Isso faz toda a diferença”, assegura a Reitora Adriana Letícia Gorayeb.

 Resultado

Para o Diretor das Unidades do Tocantins, Rodrigo Justino, esse resultado dá a confiança quanto ao trabalho realizado. “Buscamos sempre as melhores práticas do Grupo Educacional Ceuma para trazer qualidade e bons resultados às Unidades do Grupo. É nesse sentido que atuamos no curso de Direito do Centro de Ensino Superior do Tocantins”, destacou o diretor.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.