Araguaína

Família de mototaxista morto a tiro contrata assistente de acusação, advogado Kleiton Matos

Dois suspeitos do crime já estão presos e um terceiro segue foragido.

Por Redação 2.078
Comentários (0)

05/04/2023 15h10 - Atualizado há 1 ano
Mototaxista Roniel dos Santos Bezerra

A Cooperativa dos Mototaxistas de Araguaína (Coopermoto) e a família do mototaxista Roniel dos Santos Bezerra, 36 anos, morto a tiro na última quinta-feira (30/3), contrataram o advogado criminalista Kleiton Matos para acompanhar a investigação e atuar como assistente de acusação no processo penal contra os suspeitos do crime.

"Ainda é muito cedo para fazer uma análise jurídica precisa dos fatos, pois agora que a investigação do caso teve início e ainda está na fase de colheita de provas, podendo até ocorrer novas prisões. Entretanto, pelos indícios já levantados pelas forças de segurança, não restam dúvidas da gravidade, brutalidade e hediondez do crime praticado contra esse trabalhador, culminando com sua morte por motivo torpe e sem qualquer possiblidade de defesa. Também é por isso que a família deseja e clama por justiça”, afirmou Kleiton Matos.

A figura do assistente de acusação é prevista no Código de Processo Penal. Nesses casos, o advogado pode, dentre outras ações, requerer diligências, juntar documentos, indicar testemunhas ou outros tipos de provas sobre os fatos, podendo, inclusive, participar de audiências e interpor recursos.

O CRIME

O mototaxista Roniel dos Santos Bezerra, de 36 anos, foi morto em Araguaína após receber uma ligação e sair para fazer uma corrida. Dois suspeitos do crime, Vinícius de Oliveira Santos, de 23 anos, e Lucas Pereira dos Santos, de 24 anos, já estão presos. 

Eles disseram que ligaram para a vítima no intuito de atraí-la até o Setor Morada do Sol II. No local, utilizando uma arma de fogo, eles e um terceiro criminoso entraram em luta corporal com o mototaxista, momento em que um deles efetuou um disparo de arma de fogo no tórax da vítima, ocasionando seu óbito.

VIZINHO DA VÍTIMA

Segundo a dupla, o comparsa que está foragido foi o responsável por articular o plano de roubo que culminou com a morte do mototaxista.

Segundo a versão de um dos suspeitos, esse envolvido mora próximo à casa do mototaxista e o ouviu dizer que possuía uma quantia de dinheiro considerável em conta bancária, sendo esse o motivo que levou os três a realizarem uma ligação simulando uma 'corrida'.

Após renderem o mototaxista, eles tentaram obrigá-lo a realizar transferências via Pix. Diante da negativa da vítima, houve luta corporal e o disparo supostamente efetuado pelo criminoso de 24 anos, que causou o óbito do mototaxista. 

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.