Situação crítica

Mãe de paciente diz que faltam medicamentos e seringas no HRA; Secretaria da Saúde nega

Saúde afirmou que todos os hospitais estão abastecidos de medicamentos e insumos.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

09/01/2023 15h00 - Atualizado há 1 ano
Familiares denunciam falta de remédios e insumos no HRA.

Familiares de pacientes que estão internados no Hospital Regional de Araguaína (HRA) denunciaram ao portal AF Notícias que a unidade está sem antibiótico e sem soro de 500 ml há cerca de 30 dias. As seringas (de todos os tamanhos) teriam acabado na noite da última quinta-feira (05/01).

Segundo a mãe de uma paciente, os profissionais que trabalham no hospital pediram socorro aos familiares para denunciarem a situação, pois não sabiam mais o que fazer. 

Estão pedindo para a população denunciar que o hospital está sem soro de 500 ml há 30 dias. E acabou a seringa descartável no hospital inteiro. Está uma loucura aqui”, desabafou a mãe da paciente.

“Está faltando antibiótico, dipirona; os pacientes estão morrendo de infecção e ninguém faz nada. Pedindo socorro pra população denunciar”, ressaltou. “Aqui no quarto junto com minha filha tem uma paciente idosa passando mal por falta de medicamentosFalaram que está faltando antibiótico, dipirona, até soro de 500 ml tem mais de 30 dias e ontem à noite foi o último dia que teria seringa, até aquelas de 10 ml não tinha nenhuma no hospital inteiro. Desde ontem estão avisando que todas as seringas acabaram e que está faltando até faltando dipirona para adulto. Pedindo para os familiares ajudarem, denunciarem”, clamou a mãe da paciente.

Na manhã da última sexta-feira (06), a mãe da paciente recebeu uma receita para comprar remédio para sua filha que está internada na unidade.

O QUE DIZ A SECRETARIA DE SAÚDE

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que todas as unidades hospitalares estão abastecidas de medicamentos e insumos de rotina. "A SES-TO destaca que especificamente no Hospital Regional de Araguaína (HRA), não falta os itens mencionados por este veículo", declarou. 

A secretaria ressaltou ainda que o HRA é uma unidade de referência para a Macro-Região-Norte do Tocantins, com altas demandas de pacientes. "Contudo, dentro da capacidade técnica e estrutural e com o comprometimento da equipe multiprofissional, tem prestado assistência continuada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)", finalizou a nota.

Receita que a mãe da paciente internada recebeu para comprar remédio fora do HRA.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.