Agricultura Familiar

Prefeito de Piraquê inaugura feira coberta, homenageia pioneiro e beneficia centenas de produtores

Feira leva o nome de um morador pioneiro do município, que foi desbravador da região.

Por Redação
Comentários (0)

05/09/2023 08h56 - Atualizado há 7 meses
Inauguração da Feira Coberta de Piraquê

Uma das obras mais esperadas pela população e produtores rurais do município de Piraquê e região foi inaugurada neste domingo (3/9), com a presença da comunidade e de várias autoridades.

A construção da Feira Coberta Municipal Pedro Alves da Silva é o resultado de emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal Tiago Dimas, que beneficiará os produtores rurais, agricultores e feirantes, fortalecendo o comércio e a agricultura familiar.

A feira homenageia Pedro Alves da Silva, conhecido como 'Pedro Gerente' (in memorian), que foi pioneiro do município de Piraquê, quando a cidade ainda pertencia ao município de Xambioá, sendo Estado de Goiás. Foi um dos desbravadores da região, e por anos desenvolveu seu trabalho no campo, de forma digna e honrada, para sustentar a sua família, plantando arroz, feijão, milho e também na criação de ovinos e suínos.

Pedro Alves residiu no município por mais de 50 anos com sua família, e faleceu em 18 de Maio de 2018, deixando seu legado como um homem trabalhador e de boa conduta, pai de família honrado, e cumpridor dos seus deveres para com o próximo e com a comunidade. Ele gostava da vida do campo, de plantar, colher e ver a mesa farta.

O prefeito de Piraquê, Neto SOS, destacou a importância da homenagem a Pedro Gerente e ressaltou o quanto a feira vai contribuir para o desenvolvimento do município.

Essa obra reforça a nossa convicção de que nós devemos priorizar e direcionar esforços para fortalecer a agricultura familiar. A feira tem uma excelente estrutura que proporcionará um local digno para que nossos feirantes possam expor e vender seus produtos. Com o apoio do deputado federal Tiago Dimas, direcionamos recursos para atender a um segmento de pessoas trabalhadoras que precisam e esperam o nosso apoio. Estamos otimistas em relação ao futuro do município, e espero contribuir para ver Piraquê desenvolver ainda mais, oferecendo a qualidade de vida que o nosso povo merece”, pontuou.

Participaram da entrega da Feira Coberta Municipal, os pequenos agricultores, feirantes de Piraquê e região, empresários locais, servidores públicos, secretários, vereadores, família do homenageado Pedro Alves, primeira-dama Roseane Gomes, vice-prefeita Maria Deusa, prefeito Neto SOS e a sociedade em geral.

Feira é uma das obras mais esperada pela comunidade

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.