Feira EPOCA

Feira de negócios em Araguaína supera expectativas e já tem data para realização em 2024

Foram mais de 50 palestras realizadas e 162 expositores.

Por Redação 797
Comentários (0)

17/04/2023 08h04 - Atualizado há 1 ano
Feira foi realizada no Ginásio Pedro Quaresma, em Araguaína

A 7ª edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína (EPOCA) recebeu mais de 43 mil visitantes durante os cinco dias de evento e já é considerada a maior feira de negócios do Tocantins.

Na cerimônia de encerramento, no último sábado (15), o prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) Denilson Silva, anunciaram a parceria para a realização da 8º Edição da Feira EPOCA em 2024.

Wagner Rodrigues também afirmou que irá dobrar os investimentos para a EPOCA do ano que vem. O prefeito elogiou o sucesso da feira de negócios e parabenizou a Aciara e o Sebrae pelo resultado positivo alcançado. 

"Quero agradecer a vocês que foram muito dedicados, pois a responsabilidade é muito grande. Quero dizer a vocês que foi uma satisfação enorme participar dessa grande feira. A gente observa no olhar de cada um (expositor) a alegria, a satisfação, o aprendizado que está sendo proporcionado nas grandes palestras, de nível nacional, que têm a parceria do Sebrae e tem ajudado a trazer palestrantes renomados, para vir pra cá e proporcionar conhecimento a nossa população", destacou o prefeito.

Denilson Silva aproveitou a ocasião, e junto com a diretoria da Aciara e o prefeito Wagner, definiu a data para a realização da próxima edição da Feira EPOCA. 

"Será na segunda semana de abril. Está marcado: de 9 a 13 de abril realizaremos a 8º Feira EPOCA 2024", comemorou Denilson. Ele também ressaltou que recebeu a visita do presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM), João Tatagiba. "Ele achou a cidade (de Araguaína) maravilhosa. Ele esteve conosco para visitar a nossa feira porque ele quer esse modelo de feira lá em Marabá, uma cidade com 400 mil habitantes", pontuou.

O presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marabá), João Tatagiba, esteve na feira no sábado, 15, e disse ter ficado admirado. “Fazia tempo que não vinha a Araguaína, a cidade está transformada. O modelo que foi criado demonstra a capacidade de fornecimento de serviços e produtos de uma maneira que nem sempre as pessoas conhecem. Vamos importar esse modelo para Marabá”.

No dia 11, uma comitiva de Paraíso do Tocantins formada por 36 gestores públicos e empresários acompanhou a abertura da feira e ainda aproveitou o dia para conhecer as obras e ações da Prefeitura para incentivar o desenvolvimento da cidade. A presidente da Acip (Associação Comercial e Empresarial de Paraíso do Tocantins), Juliana Martins, fez parte do grupo e destacou a união local.

“O mais importante que a gente conseguiu vislumbrar nessa visita é a conexão da cidade com a Prefeitura, associação comercial e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Isso é importante porque a gente consegue transformar o comércio e a indústria, além prospectar jovens para o futuro, principalmente para o desenvolvimento tecnológico”, afirmou Juliana.

Sucesso

Um balanço parcial da Feira EPOCA, que ainda contabiliza os negócios fechados, aponta que mais de 43 mil pessoas visitaram os 162 estandes durante todo o evento. Foram mais de 50 palestras realizadas nas Arenas do Conhecimento (auditório) e da Inovação, no estande da ASCA - Associação de Contabilistas de Araguaina e no Expo Imóveis.

A 7º Edição da Feira Epoca foi realizada de 11 a 15 de abril e teve apoio do Sebrae e fomento da Prefeitura de Araguaína e do Governo do Tocantins.

Foco nos negócios

Os 160 expositores representaram diversos segmentos, como roupas, calçados, decoração, tecnologia, veículos, beleza, maquinários, alimentação, agronegócio, saúde, capacitações, conhecimento, entre outros. O vendedor de veículos Roni Arraia destacou a oportunidade na EPOCA foi diferente de outras feiras da cidade.

“Aqui o consumidor vem para comprar, é diferente da Expoara (Exposição Agropecuária de Araguaína) que tem os shows como atração. A participação de todas as concessionárias é boa também porque dá mais opções, gera mais interesse, as pessoas vêm para conhecer os lançamentos do mercado”, explicou Roni.

Até quem não conseguiu ir a feira deu um jeito de aproveitar as promoções. A estudante Kettoly Pinheiro contou que comprou roupas para duas amigas, organizando tudo por mensagem no celular. “Mandei foto de tudo e elas foram escolhendo o que queriam. Foram duas sacolas cheias de compras”.

Tecnologia

O estande do Investe Araguaína trouxe uma apresentação da cidade com óculos de realidade virtual, com imagens de pontos turísticos e um vídeo institucional sobre a potencialidade econômica do município. A estudante Ana Karolina, de apenas 12 anos, veio morar em Araguaína há três meses e aproveitou a tecnologia para conhecer a cidade. “Foi uma boa experiencia. Eu vi o Parque Cimba e deu vontade de ir lá”.

Feira EPOCA chegou ao fim no sábado (15)
Mais de 40 mil pessoas passaram pela feira em cinco dias

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.