Farra e aglomeração

Festa clandestina reúne cerca de 100 jovens enquanto Araguaína sofre novo colapso na saúde

Um menor de 17 anos se apresentou como responsável pela festa.

Por Conteúdo AF Notícias 2.748
Comentários (0)

19/04/2021 08h43 - Atualizado há 3 anos
Muitos participantes da festa eram adolescentes

Uma festa clandestina com cerca de 100 jovens, maioria na faixa etária de 16 a 20 anos, foi flagrada pela equipe de fiscalização contra a covid-19 na noite de sábado para domingo (18), em Araguaína. A farra estava acontecendo em uma propriedade particular próxima à Chácara Santa Rita.

A fiscalização chegou até o local após uma denúncia de aglomeração. Participaram da operação a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

“No local, o susto: cerca de cem garotos e garotas, na faixa etária de 16 a 20 anos! O filho do proprietário, 17 anos, se identificou, porque não havia um maior responsável. Depois de um "sabão" necessário da PM e de tomadas as medidas cabíveis, o grupo foi disperso”, relatou a Prefeitura de Araguaína no seu perfil oficial nas redes sociais.

A atitude irresponsável dos jovens também foi duramente criticada. “Aí a gente pensa: enquanto pais, mães, avôs, avós e idosos de famílias araguainenses (inclusive, quem sabe, a deles!) estão morrendo todos os dias, a turminha curtia sem nenhuma preocupação. Como se nada estivesse acontecendo à sua volta, inatingíveis e fora de perigo”, criticou a prefeitura na publicação.

“Isso é muito sério! Falta de amor, de empatia, de controle e acompanhamento dos pais. Não é isso o que a nossa Araguaína precisa nesse momento”, complementou a prefeitura.

100% DE LOTAÇÃO DAS UTIs

Nesta segunda-feira (19), o portal Integra Saúde, do Governo do Estado, aponta superlotação máxima nos leitos de UTI Covid em Araguaína.

Estão completamente lotados os 17 leitos do Hospital Regional de Araguaína (HRA), os 15 dos Hospital Dom Orione (HDO) e os 10 leitos regulados do Hospital de Campanha (HMC).  Há só 1 vaga disponível entre os 17 leitos do Instituto Sinai. Ou seja, a cidade vive um novo colapso no sistema de saúde.

Araguaína já contabiliza 25.739 casos confirmados de covid-19 e 341 mortes até esta segunda-feira (19).

Fiscalização dispersou os participantes da festa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.