33 anos

Festa de aniversário de Muricilândia é cancelada após ordem judicial; 'prejuízo enorme', diz prefeito

Cancelamento das festividades foi determinado pela Justiça após ação do MPTO.

Por Redação 905
Comentários (0)

20/08/2024 17h57 - Atualizado há 6 horas
Vídeo gravado pelo prefeito

Notícias do Tocantins - O prefeito Alessandro Borges (PL) confirmou o cancelamento das festividades em comemoração ao aniversário dos 33 anos de Muricilândia, norte do Tocantins, nesta terça-feira (20).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito destaca que decisão judicial não se discute, se cumpre. “Venho aqui novamente muito entristecido, não só por mim, mas por toda a cidade, que hoje se vê frustrada com o cancelamento das nossas festividades”, afirmou.

Alessandro Borges ainda citou que os comerciantes terão prejuízos e pediu desculpas. “Eu sinto muito por você, comerciante, que veio para cá, que gastou seu dinheiro para fortalecer o comércio. Infelizmente, o prejuízo vai ser enorme. As bandas que já estavam todas aqui, a estrutura que já estava montada, por tudo isso, eu peço desculpas, desculpas às bandas, aos comerciantes, à nossa população como um todo”, frisou.       

Ainda no vídeo, o prefeito mencionou a possibilidade de realizar as comemorações do aniversário de Muricilândia após as eleições.

Decisão da Justiça

O cancelamento das festividades foi determinado pela Justiça Eleitoral por contar com shows artísticos e a inauguração de obras públicas, o que seria proibido nos três meses que antecedem as eleições, conforme o Ministério Público do Tocantins (MPTO), autor da ação.

Por outro lado, o prefeito Alessandro Borges não é candidato nas eleições de 2024 e a festividade já faz parte do Calendário Cultural do Estado do Tocantins.

Veja o vídeo 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.