Araguaína

Mais de 100 crianças realizam sonho de ir ao cinema e ficam encantadas em Araguaína

Os estudantes participaram de uma sessão especial na telona na manhã desta quinta-feira (23).

Por Redação 715
Comentários (0)

24/05/2019 08h45 - Atualizado há 4 anos
Alderiza Nogueira e Luan Santos

É muito diferente do que eu imaginava. É um sonho! O ambiente é muito legal”, contou sorridente a aluna Edilana Silva, de 9 anos, em sua primeira vez no cinema.

Ela e mais de 100 crianças da Escola Municipal José Carlos Sabino participaram de uma sessão especial na telona na manhã desta quinta-feira (23). A ação faz parte da 4ª Semana do Bebê de Araguaína e realizada em parceria com o Centro Universitário Unitpac.
 
A professora e cuidadora Alderiza Nogueira contou que, para o aluno Luan Santos, participar da sessão de cinema foi um misto de encantamento e surpresa. Ele possui deficiência intelectual e física. “Luan estava assustado, mas quando viu a sala e o ambiente ficou encantado”, disse.
 
As crianças assistiram ao filme “Meu Detetive Pokémon” e participaram também de atividades interativas. “Uma manhã de cinema” na Semana do Bebê tem como objetivo proporcionar às crianças momento de entretenimento, interação social e cultura.

A ação ajuda também os alunos a ampliarem o vocabulário, aprenderem palavras em outros idiomas, aliviarem o estresse e absorverem valores que promovam as relações sociais.
 
Importância social

Ações sociais como essas da Semana do Bebê serão citadas no trabalho de conclusão de curso (TCC) da estudante de Direito Lara Ribeiro, que participou da organização.
 
O meu TCC será sobre a importância do vínculo dos alunos com a sociedade. Essa troca de conhecimentos é muito importante, porque traz para nós conhecimento empírico e vivência para as crianças. É gratificante ver elas falando: ‘Nossa, isso é um sonho! Nunca vi isso!’. Dá ao profissional um olhar mais humano”, contou Lara.
 
A estudante participa do Projeto Academia Itinerante, do curso de Direito do Unitpac, que busca um olhar humano nas instituições. O professor idealizador do projeto, Ítalo Danyel Amorim, falou da importância social dessas ações.

A Semana do Bebê veio de encontro ao nosso propósito de tirar os alunos das quatro paredes e mostrar ainda a importância social do profissional na vida das crianças”, relatou.

Últimas ações

A 4ª Semana do Bebê teve início dia 19 e vai até esta sexta-feira (24), quando será o encerramento no Parque Cimba. Serão realizadas ações culturais e um culto ecumênico em homenagem ao bebê Keven Rodrigues do Nascimento, de 2 anos e 10 meses, que morreu no último dia 22, durante a semana, que promove a proteção e o cuidado com a criança e o adolescente.

Programação

Dia 23 (quinta-feira)

13h30 às 17h - Palestras, serviços gratuitos e atividades recreativas (Creche Nossa Senhora dos Milagres, no Residencial Camargo);
19h – Palestra “Importância da participação das políticas públicas para a primeira infância” (Escola Municipal Simão Lutz, Araguaína Sul).
 
Dia 24 (sexta-feira)

8h – Cuidados quanto ao banho e vacina, e prevenção de acidentes com o recém-nascido (UBS Drº Francisco Barbosa de Brito, Vila Aliança);
16h – Encerramento com atividades culturais (Eco Parque Cimba);
17h – Palestras, serviços gratuitos e atividades recreativas (Creche Boanice Botelho Kalil, Setor Oeste).

(Thatiane Cunha)

Estudantes no cinema
Edilana Silva, de 9 anos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.