Palmas

Fiscalização em comércios apreende carne vencida e diversos produtos clandestinos

Produtos foram descartados no aterro sanitário e estabelecimento autuado.

Por Redação 809
Comentários (0)

15/02/2022 15h36 - Atualizado há 2 anos
Produtos apreendidos em um único comércio de Palmas

Órgãos de defesa do consumidor, juntamente com o Ministério Público do Tocantins (MPTO), iniciaram nesta terça-feira (15) a fiscalização a estabelecimentos comerciais que vendem alimentos em Palmas. Ao todo, 43 estabelecimentos serão inspecionados a fim de serem orientados quanto à proteção dos direitos do consumidor. A vistoria iniciou-se pela região sul e finaliza na sexta-feira (18). 

Apenas no primeiro mercado fiscalizado foram apreendidos 130 quilos de carne sem origem comprovada e 40 quilos com a validade expirada Também foi encontrado leite clandestino, queijos e mel sem autorização do órgão competente, produtos manipulados sem identificação, além de alimentos vencidos e armazenados de forma incorreta.

Contra o estabelecimento, foi lavrado auto de infração, apreensão dos produtos e inutilização, com descarte no aterro sanitário.

A operação está sendo realizada pela Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Polícia Militar e Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon). Pelo Ministério Público, participaram da vistoria os promotores de Justiça Isabelle Figueiredo e Rodrigo Grisi.

Fiscalização é acompanhada por membros do MPTO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.