'Trânsito Seguro'

Mais de 120 motoristas são flagrados cometendo infrações no trânsito de Araguaína

Ação visa tornar o trânsito na cidade mais seguro.

Por Redação 2.186
Comentários (0)

30/01/2021 08h50 - Atualizado há 3 anos
Abordagens são feitas em pontos estratégicos

A Agência de Segurança Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT) realizou mais uma blitz da operação 'Trânsito Seguro' em pontos estratégicos da cidade nesta quinta-feira (28). 

O trabalho está sendo feito com o apoio da Polícia Militar e tem retirado de circulação veículos que estejam em condições impróprias para trafegar e a identificação de motoristas que estejam trafegando sem a habilitação.

Até agora, cerca de 250 abordagens foram realizadas, mais de 120 condutores foram identificados cometendo algum tipo de infração e 13 pessoas conduzindo veículos sem possuir CNH ou permissão para dirigir.

O diretor de fiscalização da ASTT, Eduardo Barbosa, explica que o objetivo da fiscalização é reduzir o risco de acidentes de trânsito na cidade.

“Esse trabalho é de extrema importância para proporcionar mais segurança aos outros condutores. Nós retiramos de circulação motoristas imprudentes e evitamos um aumento na taxa de acidentes na cidade”, explicou Eduardo Barbosa

Trânsito seguro

Durante a fiscalização, o motoboy Rodrigo Almeida apresentou a documentação regular e reconheceu que muitos condutores não cumprem com a obrigação de tornar o trânsito mais seguro.

“Eu estou com toda a minha documentação regular, mas a gente pode perceber a quantidade de pessoas que andam sem o documento do veículo ou até mesmo sem a habilitação. Esse tipo de prática coloca todos os outros condutores em risco, já que muitos não estão preparados de verdade para dirigir”, disse.

Além do trabalho de fiscalização, a ASTT também está desenvolvendo uma série de atividades de educação no trânsito com blitz de orientação aos motoristas e campanhas de conscientização durante todo o ano.

(Felipe Maranhão/prefeitura)

Motoboy Rodrigo Almeida

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.