Dia D

Cerca de 100 fazendeiros de Araguaína recebem orientações para evitar queimadas

A ação de sensibilização terá saída às 7 horas desta quarta-feira (05) do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Por Redação
Comentários (0)

05/06/2019 06h34 - Atualizado há 4 anos
Queimada

Proprietários e funcionários de pelo menos 100 fazendas da região de Araguaína receberão orientações no Dia D de Combate à Queimadas, que faz parte da Semana do Meio Ambiente e Protocolo do Fogo.

A ação de sensibilização terá saída às 7 horas desta quarta-feira (05) do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado à Rua Deusarina Ayres, s/n°, no Setor Jardim Filadélfia.

Participarão da ação oito equipes com membros do Comitê do Fogo: Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental (Cipama), Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adapec) e empresa Energiza.

As fazendas visitadas nesta quarta-feira serão de assentamentos e povoados da região, como Água Amarela, Pilões, Brejão, Caju Manso, Sucupira, Projeto Alegre, Mato Verde e Levinha, além da região no Município de Carmolândia onde houve um grande incêndio no ano passado.

Protocolo do Fogo

A prefeitura de Araguaína aderiu em 2017 ao Programa Protocolo do Fogo, que tem como objetivo o compromisso voluntário da sociedade local em debater problemas relacionados ao uso do fogo e seus efeitos ao meio ambiente.

Atear fogo em vegetação é crime ambiental.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.