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Força de Vendas, o aplicativo da Rensoftware para aumentar lucratividade dos lojistas

Vendas internas e externas poderão acontecer por meio de celulares e tablets.

Por Redação 534
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27/02/2019 11h06 - Atualizado há 5 anos
Rensoftware

A evolução já é uma marca registrada das soluções Rensoftware, por isso o mais novo investimento próprio da softwarehouse araguainense é o upgrade feito no aplicativo SCE Mobile, que agora será o Força de Vendas. O principal diferencial da ferramenta é permitir a mobilidade e flexibilidade nas vendas dentro e fora do estabelecimento comercial.

“Nós desenvolvemos nossos produtos alinhados com as necessidades do mercado. As relações comerciais estão mais ágeis, dinâmicas e as empresas e seus vendedores precisam de uma ferramenta que proporcione isso. Por isso criamos o Força de Vendas”, conta o CEO Founder e diretor da Rensoftware, Rênye Costa.

O evento Shop.org realizado em Philadelphia, nos Estados Unidos, em 2018, destacou a penetração das tecnologias mobile no varejo e enfatizou que essas ferramentas não são mais tendências, mas, sim, realidade.                                                                            

Em um primeiro momento, o Força de Vendas estará disponível para dispositivos que usam o sistema operacional Android.

Com Layout agradável, intuitivo e de fácil navegação para o usuário, o Força de Vendas garante o máximo de segurança na transmissão dos dados, sigilo e tranquilidade para todas as transações.

Venda personalizada dentro da loja

A revolução já começa no terminal para vendas: smartphones e tablets. O Força de Vendas permite que o vendedor acompanhe o cliente dentro da loja e consulte no aplicativo as mercadorias escolhidas, inclusive verificando no estoque as opções de cor, tamanho, entre outras características.

“Uma vez que compra é concluída, o vendedor já envia todas as informações para o caixa e o cliente efetua o pagamento”, explica Rarmon Costa, diretor de Tecnologia da Rensoftware.

Venda a qualquer hora e em qualquer lugar

As vendas externas são outro trunfo do Força de Vendas. Com uma conexão simples de internet, o vendedor registra todos os pedidos no aplicativo e envia para a central faturar.

 “E mesmo se não houver sinal de internet, o aplicativo deixa os pedidos salvos e, assim que o aparelho conecta, é só sincronizar e enviar”, completa Rarmom.

O Força de Vendas envia e recebe dados online e offline, comunicando vendedores com supervisores e gerentes (externo e base) instantaneamente e com o máximo de agilidade.

Economia

Vender por meio de tablets e smartphones representa economia em muitos sentidos. A primeira é na aquisição dos equipamentos, mais baratos que computadores ou notebooks convencionais.

“Outro ponto bastante positivo é a economia com energia elétrica. Em média, um computador pode consumir 93,6 KW/h mensais, enquanto um tablet consome, em média, 10 KW/h mensais”, destaca Rênye.

Ganhos múltiplos

Os vendedores vivenciarão uma nova era de relacionamento com o consumidor. A checagem ao estoque é online, permitindo que o vendedor repasse ao cliente informações confiáveis e assertivas, o que melhora a relação de consumo.

E com vendas mais ágeis, o vendedor ganha tempo para executar mais vendas durante o dia e engrossar sua comissão.

Já o cliente ganha na agilidade do processo de compra. A venda se torna uma experiência mais personalizada, uma vez que tudo o que é solicitado pelo cliente está a poucos toques, com a comprovação de disponibilidade e modelos.

Gestão

Outra importante usabilidade do Força de Vendas é possibilitar que o lojista tenha em mãos informações pontuais da dinâmica das vendas.

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