Palmas

Exército e Marinha selecionam jovens para prestar serviço militar no Tocantins em 2022

Cerca de 2.200 jovens deverão se apresentar no 22º BI.

Por Ronaldo Souza 1.469
Comentários (0)

16/09/2021 15h40 - Atualizado há 2 anos
Jovens sendo examinados pela comissão das Forças Armadas

Jovens que se alistaram até 30 de junho de 2021 estão sendo selecionados para prestarem serviço militar inicial em Palmas (TO), no ano de 2022. O processo de seleção iniciou no dia 09 de setembro.

Uma Comissão de Seleção foi montada com militares da Marinha e do Exército. Os candidatos estão sendo avaliados na Quadra 109 Norte, Avenida LO 15, em dos dos prédios da nova sede da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), perto da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Está prevista a apresentação de cerca de 2.200 jovens para realizarem os testes. Um sistema das Forças já realizou o agendamento, de forma a serem atendidos no máximo 120 candidatos por dia.

A data agendada para apresentação pode ser consultada via internet, disponível neste site. Os alistados realizarão exames médicos e odontológicos e serão entrevistados.

Os considerados aptos em inspeção de saúde, que apresentarem motivos plausíveis e comprovados, poderão ser dispensados da incorporação às Forças Armadas.

O alistado que deixar de realizar a sua apresentação no dia agendado, deverá apresentar-se com a maior brevidade possível para regularizar a sua situação militar até 9 de outubro, último dia de funcionamento da comissão de seleção.

Os aprovados nesta primeira fase concorrerão à seleção complementar, que será realizada no mês de fevereiro de 2022 no quartel do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), do Exército Brasileiro, e na Companhia Fluvial Araguaia-Tocantins (CFAT), da Marinha do Brasil.

A Comissão de Seleção está instalada no prédio da UNITINS
Cerca de 2,2 mil serão avaliados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.