Gestão e vendas

Franquia instalada em Araguaína recebe prêmio nacional de excelência de marca famosa de calçados

Proprietária investiu no atendimento diferenciado ao cliente para atingir as metas.

Por Redação 1.523
Comentários (0)

19/07/2023 11h31 - Atualizado há 9 meses
Uana e seu time de colaboradoras

Público consumidor fiel, uma cultura empresarial resiliente, que investe em inovação, e o desejo de gerar a melhor experiência de compras possível. A soma dessas características foi decisiva para que a franquia de Araguaína da marca nacional de calçados infantis, Bibi, recebesse o Prêmio de Excelência Bibi 2022 durante Convenção Nacional de Franqueados, realizada em junho deste ano.

A conquista também é fruto de uma união de boas práticas, gestão e inovação da empresária araguainense, Uana Saraiva Braga Valtuille, franqueada da Bibi, e seu time de colaboradoras. A dedicação no segmento de calçados infantis que permitiu o feito tem origem na admiração da mãe Uana pela marca para calçar os filhos.

“Como já conheço a história e qualidade dos produtos, e sou apaixonada por este universo, tive a combinação perfeita para abrir uma unidade da rede. Inauguramos a operação em setembro de 2020 e foi desafiador por conta do cenário da pandemia, mas tivemos uma ótima aceitação da população, que estava ansiosa pela chegada da marca em Araguaína”, conta a franqueada.

Pontuação de excelência

O reconhecimento é concedido para as unidades que atingem 90% de uma pontuação baseada na gestão de estoque e compras, gestão de vendas e padronização, gestão de pessoas, gestão financeira e administrativa, engajamento, entre outros critérios extras. As lojas também precisaram atender outros pré-requisitos, como estar adimplente, com a documentação em dia, ter no mínimo um ano de operação, estar ativa em todos os projetos de transformação digital e estar com o projeto arquitetônico atualizado. A franquia de Araguaína se destacou frente a 130 unidades participantes.

É maravilhoso receber esse reconhecimento e compartilho essa conquista com nossas colaboradoras, que foram fundamentais para o bom atendimento aos nossos clientes. Primordial também são os treinamentos oferecidos pela Bibi, que fazem com que possamos crescer como empresários”, ressalta Uana.

Atendimento diferenciado

O bom desempenho alcançado pela franquia da Bibi em Araguaína deveu-se muito aos investimentos no atendimento ao público, principalmente durante a pandemia. Uana e sua equipe diversificaram as opções de venda, com delivery, venda por meio de link pelo Whatsapp e o envio de modelos para a casa dos clientes para que as crianças pudessem experimentar.

“A estratégia funcionou tão bem que temos clientes fiéis que só compram conosco dessa forma. A loja também oferece uma experiência de compra diferenciada aos consumidores, que tem fácil acesso a todas as novidades”, destaca a empresária.

A força do comércio e serviços

O secretário executivo do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, Hélter Dantas, reforça que o reconhecimento nacional recebido pelos franqueados araguainenses de diversas marcas está se tornando um hábito, o que prova que o empresariado local se mantém investindo e fortalecendo a competência no mercado.

“É isso que faz o nosso comércio ser referência em todo o Tocantins e para outros estados. Nossos empresários e empreendedores buscam a excelência, ampliam estruturas, inauguram novas unidades, trazem novidades para nossa região e isso é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, afirma Hélter.

“Vejo muitos empreendedores se destacando em nossa cidade, investindo em novas franquias, ampliando lojas e isso é muito enriquecedor para a cidade e para a população, que passa a ter acesso a padrões de qualidade diferenciados, tanto em experiência de compra, como na qualidade e diversidade de produtos”, completa Uana.

Bibi

Fundada em 1949, a marca de calçados infantis é referência no país, pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. A Bibi está presente em 60 países nos cinco continentes e, no Brasil, possui seus produtos em três mil pontos de vendas multimarcas e uma rede de franquias com 150 lojas. Todos os anos, as duas fábricas da marca, em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA), produzem mais de 2,6 milhões de pares de calçados. A empresa também é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas responsáveis nos processos industriais.

O mercado promissor e a fidelidade dos consumidores também foram decisivos para o reconhecimento
Franquia de calçados infantis de Araguaína recebeu prêmio nacional

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.