Perigo

Espaço Baby do Parque Cesamar tem fiação de energia exposta e anuncia tragédia em Palmas

O Espaço Baby foi inaugurado em 2015. As crianças ficam no local enquanto os pais praticam exercícios físicos.

Por Nielcem Fernandes
Comentários (0)

17/07/2019 10h09 - Atualizado há 4 anos
Imagens do local mostram o perigo

Localizado na região sul da capital, o Parque Cesamar é um dos principais pontos de lazer e prática de atividades físicas em Palmas. Os frequentadores do parque podem desfrutar de vários atrativos, como pista de caminhada, academia ao ar livre, pistas de skate e muito mais.

O parque também disponibiliza o 'Espaço Baby', que foi inaugurado em 2015 para receber crianças de um a cinco anos enquanto os pais praticam atividades físicas. O local é coberto, cercado por um alambrado e as crianças ficam sob a supervisão de profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Mas o que era para ser um ambiente seguro, expõe perigos. Um dos frequentadores do parque, que preferiu não se identificar, denunciou ao AF Notícias a precariedade do 'Espaço Baby' e a falta de manutenção. Fotos enviadas à reportagem mostram fios de energia elétrica expostos, oferecendo riscos às crianças.

“Há sete meses, em dezembro passado, fiz uma reclamação à prefeitura sobre a situação da fiação do espaço infantil no parque. Estamos em julho, época de grande movimento, e até agora o problema não foi resolvido. Existe uma fiação exposta a 30 centímetros do chão ao alcance de qualquer criança. A tragédia está literalmente por um fio”, reclamou o morador.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE PALMAS

"A Prefeitura de Palmas esclarece não houve solicitação de manutenção para o local citado e ressalta que serviços de iluminação pública podem ser solicitados por meio do novo telefone (63) 3212-7417, no horário de expediente do Município que é das 13h às 19h, de segunda à sexta-feira. Ressalta ainda que o problema será solucionado nesta quarta-feira, 17."

Tomada de energia elétrica quebrada no espaço infantil

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.