Jaguarundi

Gato ameaçado de extinção é resgatado após ser flagrado no quintal de residência em Araguaína

Animal estava escondido e bastante agressivo.

Por Redação 1.368
Comentários (0)

25/05/2024 09h27 - Atualizado há 3 semanas
Animal resgatado

Notícias do Tocantins - O Corpo de Bombeiros resgatou um gato do mato da espécie mourisco vermelho que estava no quintal de uma residência localizada no setor Construindo Sonhos, em Araguaína, nesta sexta-feira (24). O animal também é conhecido como Jaguarundi e está ameaçado de extinção.

Segundo os bombeiros, as informações repassadas incialmente davam conta de que se tratava de um felino, aparentemente um filhote de onça parda, mas a equipe identificou que era outro animal ao chegar ao local.  

O animal estava escondido embaixo de umas tabuas no cômodo de uma construção e bastante agressivo, mas foi capturado com as técnicas adequadas e colocado em uma caixa apropriada.

Após ser capturado, o animal foi levado até uma clínica veterinária para ser avaliado e solto em seu habitat natural posteriormente.

O Corpo de Bombeiros destacou que a população deve tomar cuidado com animais silvestres, pois alguns podem ferir quem tentar fazer a captura sem as técnicas corretas. O indicado é acionar a corporação pelo telefone 193.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.