Eleições OAB

Gedeon Pitaluga rebate críticas e afirma que OAB não se curvará a interesses de políticos

As eleições estão marcadas para acontecer no dia 16 de novembro.

Por Redação
Comentários (0)

03/11/2021 11h41 - Atualizado há 2 anos
Membros e simpatizantes da chapa OAB Independente

O candidato à reeleição pela chapa OAB Independente, Gedeon Pitaluga, rebateu os ataques que, segundo ele, a advocacia vem sofrendo ao longo do processo eleitoral para a presidência da Seccional Tocantins da OAB, em um evento na última semana. 

“A OAB não se curvará aos interesses de políticos ou instituições. A Ordem é muito maior que isso. A OAB é da advocacia”, disse Gedeon. 

No que diz respeito à junção de duas candidaturas de oposição, Gedeon considerou uma atitude já esperada, “acho normal que o período eleitoral seja repleto de discussões e polêmicas de lado a lado”, afirmou o candidato.

No final da última semana, a candidata Ester Nogueira, da chapa ‘Ordem na Casa’, anunciou fusão com a chapa ‘OAB de Respeito’, liderada por Rita Rocha, em um movimento que visa fortalecer a oposição ao atual presidente da Ordem.

Segundo Gedeon, existe uma tentativa de interferência de políticos e organizações na OAB, por meio de candidaturas de oposição. “A eleição de Ordem é um processo político, mas é um político classista, para a advocacia. Ele não pode ser um projeto político que se defina dentro de interesses partidários ou de qualquer outro. Mas pior ainda é quando aqueles advogados e advogadas que buscam representar a advocacia se reúnam com outras autoridades, com outras conveniências, com outras instituições e órgãos que atuam contra a advocacia ou contra os princípios e valores da advocacia. A OAB de forma alguma vai ficar de cócoras para qualquer outra instituição ou interesse”, reforçou Gedeon. 

O advogado Paulo Roberto da Silva falou sobre as conquistas alcançadas durante os últimos anos da gestão OAB Independente, em especial a valorização da advocacia.

 “O presidente Gedeon a cada dia está se aperfeiçoando, se dedicando, dando a nós o amparo necessário, principalmente aquele advogado e advogada que estão iniciando. A OAB hoje não está nas mãos de alguns, mas é uma OAB para todos nós. A gestão de Gedeon não pode ser comparada com a gestão de João, Pedro, Antônio, e a última eu me recuso a comparar. A sua gestão é um espelho para todos os conselhos estaduais do Brasil. Hoje no Conselho Seccional a juventude tem o seu lugar. A juventude tem opinião. A mulher pode dar a sua sugestão. O velho advogado, como eu fui resgatado para poder fazer face à gestão do Gedeon, como procurador-geral de Prerrogativas”, salientou Paulo Roberto da Silva.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.