Em nota

Gestão Dimas contesta sindicato e diz ter cumprido data-base e outros direitos dos servidores

Quanto à data-base, a prefeitura disse que a referência é março.

Por Arnaldo Filho 1.050
Comentários (0)

06/03/2020 09h41 - Atualizado há 4 anos
Prefeito Ronaldo Dimas (Podemos)

A Prefeitura de Araguaína contestou as declarações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisepar) e disse que tem garantido o pagamento dos direitos do funcionalismo, a exemplo da data-base e do piso nacional dos agentes de saúde e de combate a endemias.

Conforme a prefeitura, os servidores efetivos do quadro de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias têm remuneração bruta acima do piso salarial da categoria, mais de R$ 1.400, valor do piso.

A prefeitura disse que o projeto de lei para regulamentar a Lei Federal nº 13.708, que trata do piso salarial desses servidores, está sendo encaminhado para a Câmara para ser pago já na próxima folha de pagamento, garantindo todos os direitos dos servidores, inclusive a diferença retroativa a janeiro.

Quanto à data-base, a prefeitura disse que a referência é março, conforme Lei Complementar nº 067, com reajuste definido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tendo como base o período de 12 meses anteriores.

A Prefeitura afirmou ainda que todos os reajustes inflacionários referentes às datas-bases foram concedidos anualmente, garantindo o poder de compra dos servidores municipais, bem como outros benefícios estabelecidos em lei, a exemplo de triênios, concedidos regularmente.

VEJA TAMBÉM

+ Funcionalismo público de Araguaína fará paralisação na próxima semana já em estado de greve

+ Sindicato acusa Dimas de descumprir direitos e convoca servidores para decidir paralisação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.